Dirigente do Botafogo confirma interesse em Victor Luis

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

O Botafogo tem interesse em contratar Victor Luis. O lateral-esquerdo, que está atualmente no Palmeiras, jogou no alvinegro carioca entre 2016 e 2017 e conquistou o coração da torcida e da diretoria, que quer concretizar sua volta.

A revelação do interesse se deu em entrevista do vice-presidente comercial e de Marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, ao canal do jornalista Jorge Nicola. O dirigente disse: "Queremos Victor Luis. Temos ótima relação com o Palmeiras, que tem vontade de negociá-lo para o exterior. Se não negociar para o exterior, temos chances."

Algo que pesa em favor de uma negociação é que a lateral esquerda palmeirense possui quatro nomes à disposição: Matías Viña, Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves. Embora Diogo também tenha jogado no Botafogo, Rotenberg descartou interesse no atleta.

Outro fator que deve ser levado em conta é a instabilidade econômica gerada pela pandemia de coronavírus. Os clubes perderam muitas de suas receitas desde o início da quarentena e a venda de jogadores, desde que vantajosa, pode ser vista com bons olhos para equilibrar o caixa.

O próprio Victor Luis já admitiu, em live com o Nosso Palestra, ter tido interesse em deixar a equipe alviverde em 2019, por conta da falta de oportunidades de estar em campo. O jogador, que é formado nas categorias de base do Palmeiras, chegou a iniciar o ano de 2020 como titular com Vanderlei Luxemburgo, entretanto, perdeu espaço novamente com a contratação do uruguaio Matías Viña.

CONFIRA O BATE-PAPO DO NOSSO PALESTRA COM VICTOR LUIS: