Breno Lopes celebra mais um gol contra o Santos e agradece à torcida do Palmeiras por mosaico no clássico

Herói da conquista da Libertadores voltou a marcar contra o rival, e palmeirenses fizeram a festa nas redes sociais

Breno Lopes foi o responsável por fazer o Palmeiras voltar a conquistar a Libertadores após mais de 20 anos. O jogador marcou o gol do título no final da partida contra o Santos no Maracanã e eternizou seu nome na história do Maior Campeão Nacional. No último sábado (10), o atacante voltou a marcar contra o rival em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão e foi fundamental para a vitória por 3 a 2 que garantiu o time na liderança do torneio.

Na comemoração do gol, Breno ainda recordou a conquista da América ao apontar para o patch de campeão estampado na camisa do Verdão. Esta não foi a única homenagem ao título no clássico. Apesar de ainda impossibilitada de comparecer ao estádio, a torcida alviverde marcou presença com um mosaico cheio de referências do bicampeonato conquistado em janeiro.

O carrasco do rival agradeceu aos torcedores pela decoração no Allianz Parque e celebrou a boa fase que ele e o Palmeiras estão vivendo nas últimas semanas.

– Feliz pela vitória, o torcedor tem feito sua parte. Eles não podem acompanhar de dentro do estádio, mas a cada jogo temos um mosaico diferente, e esse foi especial, para lembrar nosso título em cima do Santos. Motiva todo jogador vestir a camisa do Palmeiras. Felizes pelo resultado, para manter a sequência na parte de cima da tabela, e agora é mudar a chavinha para o jogo da Libertadores – declarou em entrevista ao ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Os palmeirenses também foram à loucura, nas redes sociais, com um drible de Breno Lopes em cima de Pará, lateral santista que o marcava no momento do gol do título da Libertadores. No lance deste sábado (10), o camisa 19 entortou o adversário, deixando-o no chão, e então prosseguiu com a jogada.

Nesta temporada, o ponta alviverde esteve em campo em menos da metade das partidas disputas, em função de uma lesão no joelho ainda em abril. Recuperado, o jogador voltou a ser escalado ora como titular ora como reserva, mas sempre participando bem no ataque da equipe. Não à toa, Breno Lopes é o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 4 gols anotados.

– Isso é fruto de trabalho. No começo da temporada, tive uma lesão complicada, foquei para voltar bem. Temos um elenco qualificado e precisamos aproveitar qualquer chance que tivermos. Sempre vou fazer o melhor para corresponder à altura – afirmou.

Em boa fase, o Palmeiras agora lidera o campeonato nacional com dois pontos à frente do Red Bull Bragantino. O próximo compromisso do Alviverde é pelas oitavas de final da Libertadores no jogo de ida contra a Universidad Católica, do Chile. Voltando a campo na competição que o consagrou, Breno comentou sobre a dificuldade do duelo.

– Oitavas de final da Libertadores é sempre difícil, todos chegaram com méritos. A gente tem que respeitar o adversário, mas colocar em prática nosso estilo de jogo, para fazer um grande jogo e buscar a vitória – concluiu.

O jogo contra o time chileno está marcado para esta quarta-feira (14) às 19h15 (horário oficial de Brasília) no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

LEIA MAIS