Breno Lopes cita confiança de Abel Ferreira no elenco: ‘todos têm potencial’

O atacante relembrou seu começo no clube e falou sobre sua evolução, sendo o artilheiro alviverde no Brasileirão

Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, Breno Lopes vive o seu melhor momento com a camisa alviverde desde a sua chegada, em novembro de 2020. Artilheiro da equipe no Brasileirão, o camisa 19 já balançou as redes cinco vezes no torneio nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em entrevista ao ‘Jogo Aberto’, da Band, o atacante relembrou o início no clube paulista e como demorou para conseguir se adaptar – Breno demorou 15 jogos para marcar pela primeira vez no Maior Campeão Nacional, no empate em 1 a 1 contra o Vasco, no Brasileirão de 2020.

– Meu começo no Palmeiras foi complicado, adaptação, demorei para engrenar, me adaptar ao estilo de jogo. Hoje estou muito feliz com as oportunidades e por ser o artilheiro do clube. Tem vários jogadores que eu sempre admirei do meu lado: Willian, Luiz Adriano, Rony. Espero continuar fazendo meu trabalho. Estou muito feliz aqui.

Sobre a temporada atual, o jogador falou que Abel Ferreira escala de acordo com o adversário, sem manter um time dito como titular e que, mesmo com a disputa saudável por uma vaga entre os 11, os atletas estão unidos.

-O Abel sempre diz que não temos titulares. Ele coloca em campo porque confia e, a cada jogo, é uma formação porque ele acredita em todo mundo, todos têm potencial. Ninguém quer ficar no banco, tem a briga interna nos treinamentos, mas nos respeitamos muito. Quem entra, a gente torce pelo companheiro. Isso tem sido bacana e por isso conseguimos jogar. Todo mundo que entra tem condições. A gente tem um elenco muito qualificado, três ou quatro jogadores por posição. São jogadores que correspondem em campo à mesma altura. O Abel tem esse privilégio de treinar um elenco tão forte.

Por fim, o herói da conquista da Libertadores falou sobre a próxima partida na competição internacional, destacando a qualidade do adversário e, mesmo com a vantagem, não será um jogo fácil.

-Tem que respeitar muito a Universidad Católica. Foi um jogo muito difícil no Chile. Um time de muita força, garra. Tivemos dificuldade. Temos que fazer o que estamos fazendo: respeitar o adversário e buscar a vitória para conseguir nosso objetivo.

O Palmeiras recebe a Universidad Católica na próxima quarta-feira (21), às 19h15, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o clube tem a vantagem do empate.

LEIA MAIS:
Guilherme Paladino: A ‘estabilidade suficiente’ do Palmeiras de Abel Ferreira
Palmeiras se reapresenta e dá início à preparação para jogo contra a Católica
Se passar para as quartas da Libertadores, Palmeiras poderá fazer 93 jogos em 2021