Breno Lopes marca no fim, provoca torcida e Palmeiras vence Goiás no Brasileirão

Atacante surgiu nos acréscimos para balançar as redes e dar três pontos ao Verdão dentro do Allianz Parque

O Palmeiras fez um jogo abaixo em uma noite fria de sexta-feira (15), mas no apagar das luzes conseguiu vencer o Goiás por 1 a 0 pelo Brasileirão, com gol de Breno Lopes, no Allianz Parque. Agora, o time de Abel Ferreira se mantém na vice-liderança, com 44 pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Riquelme, ídolo do Boca, projeta semi da Libertadores: ‘Palmeiras é adversário duro’

Morno em noite fria

O primeiro tempo foi o clássico pós-Data FIFA, quando o Palmeiras vai no automático, sem tanta ousadia, sem tanta eficácia. Em 45 minutos de bola rolando, apenas um lance de perigo: finalização de Rony dentro da área, aos 24′, que parou em uma espalmada de Tadeu.

Com Artur mais recuado, fazendo a função de Veiga que estava no banco, e Flaco López na sobra de Rony, o ataque palmeirense não conseguiu fazer muita coisa. O Goiás tampouco assustou, já que Weverton sujou a luva uma única vez. Foi uma etapa protocolar.

Jogadores do Palmeiras em ação contra Goiás (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Herói e vilão

O segundo tempo já começou mais animado. O Goiás deixou um pouco de lado a proposta de se segurar e foi tentando levar perigo ao gol de Weverton, ainda que não totalmente. O Verdão também melhorou de certa forma, principalmente depois das entradas de Raphael Veiga, Kevin e Endrick, que foram escolhidos por Abel em uma tentativa de vitória.

Aos 29 minutos, o time palmeirense ficou com um a mais, já que Guzzo recebeu dois amarelos em sequência e foi expulso após dura falta em Veiga. Em um jogo de muitas interrupções, a bola não rolou, o Alviverde não conseguiu criar nada mesmo com a vantagem numérica mas, nos acréscimos, Breno Lopes surgiu depois da bola sobrar na área para sacramentar a vitória e mandar a torcida para um lugar não tão agradável. Herói e vilão e fim de papo.

Campeonato

O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança com 44 pontos, estando a apenas sete de distância para o líder Botafogo de maneira provisória, já que a equipe carioca entra em campo sábado (16), às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG.

E agora?

O Verdão tem mais uma semana de descanso até voltar a entrar em campo no próximo dia 21, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O adversário será o Grêmio, na Arena em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 GOIÁS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de setembro de 2023, sexta-feira, às 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 38.146 presentes / R$ 2.450.600,58
Cartões amarelos: Kevin, Flaco López, Rony (PAL); Willian Oliveira, Guzzo (GOI)
Cartão vermelho: Guzzo (GOI)
Gols: Breno Lopes (1-0,

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kevin, aos 14’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Zé Rafael (Breno Lopes, aos 40’/2ºT), Gabriel Menino (Endrick, aos 21’/2ºT), e Artur (Richard Ríos, aos 21’/2ºT),; Flaco López (Raphael Veiga , aos 14’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Edu, aos 41’/2ºT), Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guzzo; Allano (Vinicius, aos 35’/2ºT), João Magno (Alesson, aos 33’/2ºT) e Anderson Oliveira (Palácios, aos 33’/2ºT). Técnico: Armando Evangelista.