Breno Lopes relembra gol histórico e revela histórias inusitadas de torcedores do Palmeiras

Atacante contou algumas das reações curiosas de palmeirenses durante a euforia da conquista da Libertadores

Breno Lopes está marcado na história do Palmeiras como o autor do gol de uma das conquistas mais importantes do clube. O atacante foi o responsável por garantir ao Verdão o título da Libertadores depois de mais de 20 anos. Em entrevista à ESPN, ele relembrou o momento e comentou sobre os impactos do feito na sua carreira.

– Quando eu cheguei ao vestiário do Allianz Parque e vi a minha foto lá junto com o pessoal foi que percebi que ficaremos eternizados na história do Palmeiras. É algo que nem nos meus melhores sonhos imaginei que poderia acontecer. Fico muito feliz por tudo que conquistamos, e vou continuar dando o meu melhor para vencermos mais títulos – declarou.

Mesmo com pouco tempo no clube, Breno é considerado ídolo por parte da torcida pelo gol tão emblemático. O jogador contou que é reverenciado nas ruas por muitos palmeirenses e sabe que seu nome jamais será esquecido.

– Os caras ficam brincando comigo que, quando eu for velhinho e estiver na praia, todo mundo vai saber quem eu sou (risos). O pessoal vai ficar sabendo! Eu recebo um carinho enorme por causa daquele gol. Eles fazem de tudo pra mostrar o que significou para eles – apontou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A euforia causada pelo tento do camisa 19 no Maracanã levou alguns torcedores do Verdão a fazerem coisa um tanto quanto inusitadas. Entre elas, teve quem nomeou o filho como “Breno Lopes” até quem reatou um relacionamento.

– Eu recebi mensagens de todos os tipos. Muitos torcedores disseram que na hora do gol enlouqueceram e pularam na piscina (risos). Recebi muitas fotos de pessoas que tatuaram meu nome, meu rosto ou o lance do gol na final. Alguns colocaram até o nome de Breno Lopes no filho (risos) – revelou.

– São várias histórias muito engraçadas. Mas o melhor foi de uma torcedora que disse que voltou com o ex (risos)!”, gargalhou. Ela me contou pelo Instagram que ela e o ex estavam há tempos para se reconciliar, porque eles eram palmeirenses doentes, Na hora do gol, eles se emocionaram tanto que voltaram, e estão juntos até hoje! Olha como futebol mexe com as pessoas, é uma loucura muito grande – concluiu o jogador.

O episódio, entretanto, não é marcante apenas para os fanáticos. Breno e seu pai também guardam com muito carinho lance do gol e costumam rever com certa frequência, sempre se emocionando com a cena.

– Meu pai é viciado nesse gol e me contou que todo dia quando acorda ele assiste (risos). Na semana, eu também vejo umas duas ou três vezes. Sempre me arrepia ver a narração da hora da cabeçada até a bola entrando e eu correndo para comemorar.

O atacante também vive bom momento nesta temporada e é o artilheiro do time no Brasileirão, com 5 gols. Talismã na Libertadores, pode ajudar o time a vencer o São Paulo pela primeira vez na história da competição. O Choque-Rei válido pelas quartas da final acontece hoje (10) às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Morumbi.

LEIA MAIS