Borja não treina no gramado, mas Guerra e Bruno Henrique aparecem e podem ser as novidades contra o Cruzeiro

O Palmeiras se reapresentou depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no Allianz Parque. Como já é habitual, apenas o aquecimento dos atletas foi liberado para a imprensa, mas já foi possível perceber as presenças de Alejandro Guerra e Bruno Henrique no gramado para iniciar a atividade, podendo pintar como novidades contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Caso seja relacionado, Guerra poderá voltar aos gramados depois de mais de três meses de recuperação da lesão nos ligamentos da articulação do pé esquerdo sofrida na partida contra o Sport, no dia 28 de maio desse ano. O venezuelano entrou em campo 18 vezes pelo Palmeiras na atual temporada, sendo apenas seis delas como titular. Já o capitão Bruno Henrique, que sentia dores na panturrilha, ficou de fora apenas do clássico com o Corinthians.

Quanto a outros jogadores que estão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, Gustavo Scarpa entra na quarta semana de seu processo de recuperação da rara lesão sofrida no calcanhar. A expectativa dos médicos segue de que ele passe a trabalhar no gramado entre a quarta e a sexta semana de evolução. Borja, com dores na panturrilha, ainda é dúvida para o confronto com o Cruzeiro, já que não esteve em campo durante o período aberto de treinamento.

Vale destacar também que o Palmeiras não conta com Felipe Melo e Deyverson, ambos suspensos. Luiz Felipe Scolari não apresentou uma formação no período aberto da atividade dessa segunda-feira aos jornalistas, mas devido aos problemas e últimas escalações utilizadas, o provável time que enfrenta o Cruzeiro pode ter Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Willian e Dudu.