Bruno Henrique completará cem jogos pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O clássico contra o São Paulo, neste domingo (7) no Allianz Parque, marcará o centésimo jogo de Bruno Henrique com a camisa do Palmeiras.

“É motivo de muito orgulho e uma enorme honra alcançar essa marca pelo Palmeiras. Criei uma identificação muito grande ao longo desse tempo em que estou aqui e sempre fui muito bem tratado por todos. Nesse período, vivi muitos momentos de alegria e tive a oportunidade de levantar a taça do decacampeoanto no ano passado. Espero seguir ajudando o clube a conquistar mais títulos”, afirmou o jogador, que, no início do ano, recusou proposta milionária do futebol chinês e renovou seu vinculo com o Verdão até o final de 2023.

Contratado pelo Palmeiras no meio de 2017, após passar uma temporada no Palermo, da Itália, Bruno Henrique fez sua estreia pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Brasileirão daquele ano.

De lá pra cá, o camisa 19 conquistou seu espaço no time e se tornou um dos líderes do elenco. Peça-chave do meio-campo, Bruno Henrique foi um dos principais jogadores na campanha do decacampeonato brasileiro e, como capitão, foi o responsável por erguer a taça no triunfo por 3 a 2, sobre o Vitória, no Allianz Parque.

No geral, o jogador já disputou 99 partidas, marcou 18 gols, deu sete assistências e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018.

Bruno Henrique no Palmeiras:

Geral
99 jogos (81 como titular)
18 gols
7 assistências

2019
16 jogos (10 como titular)
1 assistência

2018
66 jogos (54 como titular)
16 gols
5 assistências

2017
17 jogos (17 como titular)
2 gols
1 assistências