Dias depois de ser anunciado como reforço do Palmeiras, Bruno Tabata concedeu entrevista para alguns sócios Avanti, em ação que visa aproximar o torcedor do clube. O meia de 25 anos assinou um vínculo até 30 de junho de 2026 e custou cerca de 5 milhões de euros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Tabata foi questionado sobre a escolha de voltar da Europa, sendo que cada vez mais atletas jovens saem do Brasil para o Velho continente.
– Fiquei seis anos na Europa. Tive a oportunidade de jogar uma Champions League que é um dos maiores campeonatos do mundo. A minha vontade de vir ao Palmeiras não foi por prestígio, não foi por dinheiro. A minha vontade foi pela oportunidade de fazer história num grande clube brasileiro. Não sentia que outros clubes no Brasil me ofereceriam a estrutura e a forma que o Palmeiras está hoje. Juntou tudo e minha vontade sempre foi muito grande de estar aqui.
Antes de estrear contra o Corinthians no último sábado (13), Bruno acompanhou a classificação épica do Verdão em cima do Atlético-MG na Libertadores e foi perguntado se já deu pra sentir o ‘gosto de ser Palmeiras’.
– Deu pra sentir, sim! Eu estava no camarote junto com atletas da base e outros que não foram relacionados. Comemorei junto com os torcedores, na hora dos pênaltis vibramos juntos. Acho que foi muito bom pra mim esse sofrimento nesse início para poder me ambientar. Deu para notar a união dos jogadores com a torcida quando a situação começou a ficar difícil, achei muito bom.
Por fim, o novo reforço foi perguntado sobre o sonho de conquistar um título no Palmeiras e revelou uma antiga relação com o Alviverde.
– Sim, eu tenho grandes sonhos de conquistar aqui no Brasil. Meu maior ídolo no futebol jogou no Palmeiras, conquistou no Palmeiras que é o Alex meu grande ídolo. Eu comecei a gostar de futebol vendo ele jogar. Enfim, eu tenho o sonho de conquistar vários títulos e esse ano já tem duas grandes possibilidades como a Libertadores e o Brasileiro, fazer de tudo para que no final do ano o Palmeiras possa comemorar esses dois títulos que seriam muito importante para o clube.
O novo camisa 27 do Verdão treinou normalmente essa semana e está à disposição da comissão técnica. O Palmeiras volta a campo no domingo (21) em partida contra o Flamengo, vice-líder do Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão