Bruno Tabata volta aos treinamentos, e Scarpa projeta duelo contra Avaí: ‘Não existe jogo fácil’

Fora da partida contra o São Paulo por conta de uma mialgia na coxa esquerda, camisa 27 do Verdão ainda não participou integralmente das atividades

Depois de dois empates consecutivos, o Palmeiras viu a distância para o Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro, diminuir para oito pontos. Com o intuito de manter a distância para o Colorado, só a vitória interessa contra o Avaí neste sábado (22) às 21 horas (de Brasília) no Allianz Parque. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No treino desta quinta-feira (20) na Academia de Futebol, a comissão técnica portuguesa pôde contar com o retorno de Bruno Tabata, que foi desfalque no jogo contra o São Paulo por conta de uma mialgia na coxa esquerda.

O camisa 27 estava cumprindo cronograma especial junto ao NSP (Núcleo de Saúde e Performance) e participou apenas das movimentações posicionais no início do treino. Depois, quando o restante dos atletas realizaram treinos técnicos e táticos, Tabata trabalhou recondicionamento físico.

Principal jogador do Palmeiras na atual temporada, Gustavo Scarpa concedeu entrevista à TV oficial do clube e falou sobre a dificuldade de enfrentar adversários que estão na zona de rebaixamento, caso do Avaí.

– Os jogos no Brasileirão são sempre difíceis, mesmo contra as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Como contra o Juventude, que dificultou demais nosso jogo aqui. Empatamos contra o Atlético-GO e no primeiro turno contra o Avaí também empatamos. Não existe jogo fácil no Brasileiro, sabemos disso. O Avaí tem jogadores qualificados, campeões. Vamos entrar focados e tentar impor o nosso ritmo como costumamos fazer em casa – comentou, elogiando a comissão técnica do Verdão pelo trabalho desempenhado.

– Temos de aproveitar ao máximo o tempo que temos para treinar, aprimorar a parte técnica, tática e até mesmo física. A comissão, experiente que é, tem toda a nossa confiança. Os trabalhos são legais, e agora é focar no jogo – finalizou.

Com 68 pontos somados, o Palmeiras está na liderança do Brasileirão há 23 rodadas, superando o recorde anterior de 20 rodadas consecutivas em 2016. A próxima sessão de treino visando o confronto contra o Avaí será nesta sexta-feira (21).

LEIA MAIS
Endrick titular? Relembre quantos jogos Gabriel Jesus demorou para iniciar um jogo no Palmeiras
Palmeiras x Avaí: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
Palmeiras vende mais de 36 mil ingressos para jogo diante do Avaí