Buscando espaço no Palmeiras, Alan Guimarães destaca treinamento com Seleção Olímpica

Meia faz parte do grupo de apoio do elenco palestrino e espera por nova chance no Verdão

Recuperado de lesão, o meia Alan Guimarães está de volta ao dia a dia do Palmeiras. Integrante do grupo de apoio que participa das atividades comandadas por Abel Ferreira e sua comissão técnica, o jovem busca espaço no atual elenco e batalha por uma nova chance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Relacionadas

Fora do elenco oficial do site palestrino, o jovem meia recentemente participou do amistoso do Verdão diante do XV de Jaú, com vitória palestrina por 2 a 1. Além disso, Alan passou por uma nova experiência nos últimos dias e participou da preparação da Seleção Olímpica, que realizou treinamentos na Academia de Futebol, centro de treinamentos do Palmeiras. Junto com os também palestrinos Kaique e Henri, o meia treinou com a equipe de André Jardine, que se prepara para as Olimpíadas de Tóquio.

– Muito feliz pela oportunidade de jogar com grandes jogadores que vão para a seleção olímpica. Depois de oito meses da minha lesão, voltar a fazer o que mais amo é motivador. Treinar com a seleção é mais um aprendizado, fico muito feliz – afirmou o meia ao ‘’ge’’.

A SITUAÇÃO DE ALAN:

Segundo o publicado pelo NOSSO PALESTRA em junho, Alan estava terminando sua transição física para iniciar um processo de observação da comissão técnica de Abel Ferreira. Apenas após esse processo o futuro do atleta será definido, e, portanto, terá participação direta do treinador na escolha.

Caso o comandante não queira aproveitar o jovem, o destino provavelmente deverá ser um empréstimo. Essa não seria a primeira vez em que o jogador seria negociado: em setembro de 2020, Alan foi para o Guarani, reforçar a equipe campineira na Série B do Campeonato Brasileiro.

A TRAJETÓRIA DE ALAN:

Grande promessa das categorias de base do Verdão, Alan foi provido ao elenco profissional com Vanderlei Luxemburgo, no início de 2020. Sendo aproveitado apenas em dez minutos na Florida Cup, não conseguiu ganhar o espaço na disputa com Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Emprestado ao Guarani, sofreu uma grave lesão em outubro de 2020, após tentar travar um chute do atacante Léo Passos, do América Mineiro, quando acabou atingido e sofreu uma fratura na perna. Se recuperando gradativamente, foi reintegrado ao elenco profissional do Palmeiras em março, no início da temporada 2021.

LEIA MAIS

Palmeiras faz alterações e inscreve reforços na lista da Libertadores
Palmeiras se reapresenta e inicia trabalhos visando oitavas da Libertadores