Após conquistar o Brasileirão, o Palmeiras volta a entrar em campo neste domingo (6) diante do Cuiabá. Na partida, o Verdão voltará a entrar em campo fora de casa pela competição buscando mais um resultado positivo para manter os números positivos como visitante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na temporada atual, o Alviverde tem apenas duas derrotas na principal competição, diante de Ceará e Athletico-PR. Ambas ocorreram no Allianz Parque, estádio palestrino, e, com isso, o time de Abel Ferreira somou 40 pontos como mandante no torneio.
Enquanto isso, o Verdão está invicto fora de casa no Brasileirão, sendo o melhor visitante da competição. Com 72% de aproveitamento, são 17 jogos nesta situação, com dez vitórias e sete empates – totalizando 37 pontos.
Deste modo, o Maior Campeão Nacional é o único clube que ainda não foi derrotado longe de seus domínios pelo campeonato nacional. Já campeão, o objetivo agora é manter o bom desempenho para ser o primeiro time que levantou o troféu sem sofrer reveses fora de casa nas 38 rodadas disputadas.
No entanto, os bons números como visitante não são exclusivos do Brasileirão. Pela Libertadores, por exemplo, o elenco comandado por Abel Ferreira conseguiu manter a maior sequência de invencibilidade longe de casa da história da competição, com 20 jogos sem derrotas. O número, porém, foi interrompido pelo Athletico-PR, que venceu na Arena da Baixada por 1 a 0 na semifinal da edição 2022.
Agora, o time volta a entrar em campo como visitante pelo Brasileirão. Na rodada passada, o Verdão enfrentou o Fortaleza no Allianz Parque na primeira partida após garantir o título do Brasileirão. Em campo, a equipe foi bem e goleou por 4 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Dudu e Endrick.
O Palmeiras enfrenta o Cuiabá na capital matogrossense neste domingo (6) às 18h30 (de Brasília).
LEIA MAIS:
Confira opções do Palmeiras no Cartola FC para jogo diante do Cuiabá
Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras com mais marcas, agora pelo Brasileirão
Tutu: ‘O Palmeiras é verde até para quem não o vê’