Buscando solução, Dudu e Palmeiras tentam modelo favorável a ambos; empréstimo é opção

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

Em busca de paz em sua vida pessoal, Dudu pediu para sair do Palmeiras. Mesmo sem proposta concreta na mesa, o Verdão aceita flexibilizar os modelos do negócio para facilitar a situação de ambas as partes. Um empréstimo ao Al-Duhail passou a ser opção, com possibilidade de volta do camisa 7 após um ano, como foi informado primeiramente pelo Esporte Interativo e confirmado pela reportagem do Nosso Palestra. Em qualquer caso, o Alviverde exige retorno financeiro imediato.

Na última sexta-feira (4), em reunião com a diretoria alviverde, o atacante pediu expressamente para deixar o Palmeiras. O jogador, inclusive, já falou pessoalmente com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre esse desejo. A vinculação de sua imagem ao noticiário policial durante as últimas semanas, por conta de uma acusação de que ele teria agredido sua ex-mulher, Mallu Ohanna, causou enorme desgaste para o atleta. O clube compreendeu o lado de Dudu e aceitou buscar alternativas para costurar sua saída, mas exigiu uma contrapartida satisfatória para se desfazer de seu jogador mais importante.

Então, um dia depois, o agente do jogador sugeriu que Palmeiras emprestasse Dudu ao Al-Duhail por um ano. As condições seriam: 7 milhões de euros pagos ao Verdão pelo empréstimo, mais 7 milhões definidos como opção de compra. Então, caso o Al-Duhail deseje manter o jogador definitivamente após esse período, os valores totais da operação chegariam aos 14 milhões de euros estipulados inicialmente. E, caso não queiram mais o atacante em seu elenco após o fim do contrato de empréstimo, Dudu retornaria ao Palmeiras. Uma venda não está descartada, mas não é a maior probabilidade no momento.

O Verdão aceita fazer negócio nesses termos e agora apenas aguarda a chegada da proposta oficial vinda do Catar, esperada para o início desta semana. Se ela chegar nos moldes estipulados pelo Alviverde, será prontamente aceita e Dudu deixará o Palmeiras após mais de cinco anos no clube.