Neste domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão chegou a 400 vitórias em clássicos diante dos principais rivais do estado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na história, o Alviverde enfrentou São Paulo, Corinthians e Santos 1069 vezes. No período, são 400 triunfos, 318 empates e 351 derrotas, além de 1559 gols marcados e 1403 sofridos. Com isso, o Alviverde somou, ao longo dos anos, 47% de aproveitamento.
Dos rivais, a maior vítima palestrina é o Santos, com 150 derrotas. O time é seguido por Corinthians (138) e São Paulo (112).
Além disso, nos últimos anos, o Palmeiras teve bons resultados diante dos adversários. O Verdão não perde um clássico pelo Brasileirão desde 2021, quando foi derrotado pelo rival do Morumbi. Na ocasião, pouco antes da final da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira perdeu por 2 a 0.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Endrick marca e fecha placar diante do São Paulo
Em momentos decisivos, o Alviverde também soma números expressivos. Em 2020, o time foi campeão da Libertadores ao superar o Santos na final por 1 a 0. Na mesma temporada, venceu o Paulistão nos pênaltis diante do Corinthians.
Contra o São Paulo, o Palmeiras conquistou o Paulistão 2022 após virada história. No jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 3 a 1. No entanto, no Allianz Parque, a equipe virou e venceu por 4 a 0, garantindo o troféu.
No entanto, o adversário também foi o principal algoz nos últimos anos. Em 2021, o time do Morumbi venceu o torneio estadual após uma vitória dentro de casa diante do Maior Campeão Nacional. Além disso, o rival levou a melhor nas oitavas da Copa do Brasil 2022.
Agora, porém, o Palmeiras voltou a vencer o São Paulo no Morumbi. O time bateu o rival por 2 a 0 e seguiu invicto no Brasileirão.
A próxima partida do Alviverde na competição será apenas no dia 21 de junho, diante do Bahia. O confronto será realizado às 21h30 (de Brasília).