Caio Paulista é absolvido pelo STJD após expulsão e fica à disposição de Abel no Palmeiras
Jogador foi julgado nesta sexta-feira (18) após ser denunciado por expulsão com cartão vermelho direto na vitória do Verdão sobre o Criciúma na 26ª rodada
Caio Paulista está liberado para defender o Palmeiras no Brasileirão. O jogador foi julgado nesta sexta-feira (18) pelo STJD após ser denunciado por expulsão com cartão vermelho direto na 26ª rodada, diante do Criciúma, no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão participa de ação de dia das crianças do Palmeiras
O caso do lateral-esquerdo foi analisado pelo 5ª Comissão Disciplinar do STJD e absolvido por quatro votos a um. Caio foi julgado pelo cartão vermelho direto durante a vitória sobre o Criciúma, por 5 a 0, quando puxou a camisa do atacante Allano.
Enquadrado no Artigo 250, § 1º, I do CBJD, tinha pena prevista de uma a três partidas de suspensão. Como defesa, o Palmeiras alegou que o lance era um ataque promissor e não uma oportunidade clara, ainda no meio de campo e com o clube vencendo por 4 a 0.
O camisa 16 cumpriu suspensão automática diante do Vasco e desde então enfrentou Atlético-MG e Red Bull Bragantino sem restrições. Agora, Caio está à disposição de Abel para atuar diante do Juventude, neste domingo (20).
A partida entre Palmeiras e Juventude é válida pela 30ª rodada do campeonato nacional e pode dar a liderança ao time de Abel Ferreira. O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 57 pontos e acompanha de perto o Botafogo, com 60.