O Palmeiras pode ter um problema na lateral-esquerda para as próximas partidas. Caio Paulista foi denunciado pela expulsão na goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma e será julgado pelo STJD, podendo pegar suspensão de até três jogos. O julgamento está marcado para sexta-feira (18), às 10h (de Brasília).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Delegação da Seleção Brasileira elogia estrutura do Palmeiras na Academia de Futebol
Caio Paulista foi expulso pelo árbitro carioca Alex Gomes Stefano, após revisão do VAR, por puxar a camisa de Allano, do Criciúma, que ia em direção ao gol palmeirense. Na ocasião, o Verdão já vencia a partida por 4 a 0 no Allianz Parque. Na súmula, o árbitro relatou:
- Expulsei mostrando cartão vermelho direto por impedir uma clara e manifesta oportunidade de gol em seu adversário.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Caio Paulista foi enquadrado no Artigo 250, § 1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos:
- I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente;
Caso perca o camisa 16, Abel Ferreira deve escalar Vanderlan como titular, uma vez que Piquerez ainda se recupera da lesão sofrida no joelho esquerdo em julho.