Caio Paulista reencontra ex-clube em momento decisivo pelo Palmeiras

Lateral-esquerdo vive melhor fase desde que chegou ao Verdão e vê possibilidade de assumir posição

Caio Paulista será um dos grandes personagens do jogo entre Palmeiras e São Paulo neste domingo (18). No início de 2024, o lateral-esquerdo trocou o rival pelo Verdão em uma transferência inesperada, e, desde então, busca se firmar com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez projeta jogo contra São Paulo

Até o meio do ano, Caio era visto como uma das opções para a posição, muitas vezes atrás até mesmo de Vanderlan, com quem disputava o posto de reserva imediato. Após a lesão de Piquerez – que operou o joelho e deve perder o resto do ano -, no entanto, o camisa 16 passou a receber oportunidades e correspondeu quando foi escalado.

Diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Caio Paulista foi titular nas duas partidas e, apesar da eliminação, conseguiu mostrar mais do que já havia feito anteriormente. Contra o Botafogo, Abel Ferreira optou por escalar Vanderlan.

Caio Paulista em campo diante do Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No duelo diante do São Paulo, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo pode ser uma das mudanças na escalação em relação ao utilizado por Abel na Libertadores. O momento, inclusive, pode fazer com que, em caso de boa atuação, Caio ganhe a vaga da posição para a sequência do Palmeiras.

O palco e o confronto não é novidade para Caio, apenas o “lado” que defende. Em 2023, o jogador, enquanto ainda defendia o rival do Verdão, marcou contra o Alviverde pela Copa do Brasil, e vê, no jogo de 2024, a possibilidade de aplicar a “lei do ex”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque, no domingo (18), às 16h (de Brasília), em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão. No campeonato, o Verdão é o quarto colocado com 38 pontos, cinco atrás do líder Botafogo.