Precisamos falar sobre Luiz Adriano

Camisa 10 do Palmeiras foi um dos grandes destaques do clube na conquista do Estadual

O futebol algumas vezes escreve certo por linhas tortas. Mas o tal do Deus da bola caprichou no roteiro dessa última final de Paulistão. Os protagonistas do título do Verdão em cima do maior rival mudaram em questão de segundos.

Weverton, até os últimos instantes do jogo, quase nem havia trabalhado, mas recebeu um ‘presente’ e a grande chance de entrar para o panteão de de grandes goleiros da Academia de Futebol.

Patrick de Paula seria sim um dos nomes do Verdão na conquista estadual, mas o último pênalti no ângulo de Cássio valorizou ainda mais a jovem promessa, que agora já desperta os olhos de todo o futebol mundial.

Dentre os 18 milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo, Luiz Adriano deve ter sido o que mais sofreu após o pênalti de Gustavo Gómez em Jô.

O camisa 10 do Verdão seria o grande nome da conquista alviverde diante do maior rival. O Evair de 2020 para tantos palmeirenses que nunca haviam celebrado um título sobre eles.

A substituição dos protagonistas da final não pode apagar o campeonato que Luiz Adriano fez. Com uma técnica assombrosa com a bola em seus pés, e um posicionamento digno dos maiores atacantes da história do Verdão, Luiz tem tudo para seguir balançando as redes dos adversários e dando alegrias ao torcedor palestrino.

O Palmeiras teve bons atacantes nessa década. Hernán Barcos, Alan Kardec e Lucas Barrios são alguns exemplos. Mas nenhum possuía a mesma qualidade do agora dono do ataque alviverde. Talvez Barcos foi o que chegou mais perto.

Luiz Adriano é o típico atacante que só precisa de uma bola para castigar o gol adversário. Dono do único gol do Palmeiras em clássicos no ano, o seu primeiro contra um rival vestindo o manto verde e branco, o camisa 10 provou aos seus poucos críticos que é sim jogador de jogo grande, e que a falta de bolas na rede nas últimas apresentações passaram longe de ser sua culpa.

O meio campo pouco criativo de Luxemburgo precisa ajudar mais o gaúcho a ter chances claras de gol, assim como Viña fez com perfeição no sábado.

Uma das correções que Luxa precisa fazer para o restante dessa temporada.

O palmeirense aprendeu da forma mais dolorida possível que não se deve mesmo cantar vitória antes da hora. Gritar gol antes também é expressamente proibido.

Mas saiba que se a bola chegar limpa e com o gol aberto para o seu camisa 10, a chance do narrador soltar a voz é bem grande.

Luiz Adriano chegou a 14 gols com a camisa do Palmeiras em 33 jogos. Com contrato até 2023, Luiz deve ameaçar tomar o posto de Dudu como artilheiro do Allianz Parque. Já são 9 gols em 12 apresentações na nova casa alviverde.