Luiz Adriano assume artilharia e protagonismo no Palmeiras de Luxemburgo

Camisa 10 vai caindo nas graças do torcedor alviverde

Com mais uma bola na rede, Luiz Adriano se tornou nesta quarta-feira (12), o artilheiro do Palmeiras no ano, ao lado de Willian, com 8 gols.

O gol do camisa 10 sobre o Fluminense, foi o de número 15 dele pelo alviverde, em 34 jogos defendendo o maior campão do Brasil. Dos 19 jogos oficiais do Palmeiras nesse ano, Luiz Adriano atuou em 17 deles, somente em uma partida ele veio do banco.

A chapada no canto esquerdo do goleiro Muriel, também foi o primeiro gol da carreira de Luiz no Maracanã, maior palco do futebol brasileiro.

Com 8 gols em 19 partidas nessa temporada, o atacante assume o protagonismo de um Palmeiras que sofre para balançar as redes adversárias. Se por um lado o time de Luxemburgo é muito seguro na defesa, no último terço do campo o time enfrenta a sua maior dificuldade.

Após a partida de estreia do Palmeiras no Brasileiro, Luxemburgo elogiou Luiz Adriano e deu uma leve cutucada nos meias do elenco do Verdão:

‘O Luiz é um jogador que define. Precisa de mais gente que enfie a bola para ele. O Brasileiro é diferente do Paulista. Jogos mais difíceis. Preparar bem para colocar ele na cara do gol, porque ele bota pra dentro, mas tem que colocar na frente do gol.’, disse o comandante alviverde.

Além de assumir a artilharia do Palmeiras no ano, de quebra Luiz Adriano também colocou o Fluminense no topo da sua lista de maiores vítimas com a camisa do Palmeiras. Foi o quarto gol dele diante do time das Laranjeiras.

E a lista poderia até ter aumentado, se ele tivesse aproveitado a boa jogada de Lucas Lima no final do jogo. A bola caiu no seu pé esquerdo e a finalização acabou indo para fora.

Foto: (César Greco)

O Verdão que desde a saída de Gabriel Jesus não encontrava um bom definidor de jogadas, parece ter achado em Luiz Adriano a resolução para a sua falta de gols. Agora, a comissão técnica tem que procurar meios para que ele receba mais bolas em condição de finalizar.

A fase final do Paulista já demonstrou o crônico problema do time em servir o seu camisa 10.

Seja dentro do próprio elenco ou caçando no mercado, o Palmeiras precisa resolver essa questão urgente.

Luiz Adriano também entrou para uma seleta lista de jogadores que marcaram o primeiro gol palmeirense numa edição do Brasileirão neste século. A lista conta com nomes como Vágner Love, Edmundo, Denílson, Kléber, Vitor Hugo, Roger Guedes, Zé Rafael e Guerra

Artilheiros do Palmeiras em 2020

Luiz Adriano – 8 gols

Willian – 8 gols

Lucas Lima – 2 gols

Marcos Rocha – 2 gols

Zé Rafael – 1 gol

Gustavo Scarpa – 1 gol

Raphael Veiga – 1 gol

Gustavo Gómez – 1 gol

Ramires – 1 gol

Felipe Melo – 1 gol

Patrick de Paula – 1 gol