Campeão da Copinha, Edney comemora primeira Libertadores pelo Palmeiras: ‘Ansioso para contribuir’

Atleta está na lista de 47 nomes entregue pelo Verdão para a CONMEBOL nesta segunda-feira (1)

O Palmeiras divulgou, nesta segunda-feira (1), a lista de inscritos para a Libertadores e, dentre os 47 nomes, aparece o de Edney, lateral-direito da equipe Sub-20. Campeão da Copa São Paulo e do Brasileirão Sub-20 em 2023, essa será a primeira competição continental do jovem entre os profissionais do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Eu fico muito feliz e honrado de estar nessa seleção. Estou ansioso para contribuir com a equipe da melhor forma possível, sempre dando o melhor de mim em todas as oportunidades. Quero ser campeão da América, e nada melhor do que estar no maior e melhor time do continente para realizar esse sonho – comemorou o atleta.

Além da competição continental, Edney também está inscrito no Paulistão. O jogador foi selecionado por Abel Ferreira para integrar a Lista B, destinada à atletas das categorias de base. O jogador nunca atuou com o grupo profissional, mas participou de atividades com o grupo na Academia de Futebol, em São Paulo. Ele também foi relacionado para a partida diante do Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileirão de 2023.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol

Ex-São Caetano, Edney soma 51 jogos pela base do Palmeiras, com dois gols marcados. O jogador tem contrato com o Verdão até o final de 2024 e, desde setembro de 2023, foi adquirido em definitivo pelo clube, após passar um ano emprestado junto ao time do ABC Paulista.

O Palmeiras está no Grupo F da Libertadores, ao lado de San Lorenzo-ARG, Independiente del Valle-EQU e Liverpool-URU. A partida de estreia será na nesta quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG.  

Na temporada passada, o Verdão terminou a fase de grupos com a melhor campanha e finalizou a sua participação após ser eliminado nos pênaltis pelo Boca Juniors na semifinal.