Campeão da Copinha, Lucas Sena deve deixar o Palmeiras

Contrato do lateral-direito venceu no final de janeiro e não foi renovado pela diretoria do Verdão

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras, o lateral-direito Lucas Sena, de 20 anos, está de saída do clube. O contrato do jovem se encerrou na última segunda-feira (31) e o Verdão sinalizou ao estafe do jogador que não deve renovar o vínculo. A informação foi inicialmente publicada pelo ‘ge’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nascido em 2001, Sena se despediu das categorias de base após o término da Copinha. Assim como Lucas Freitas e Pedro Bicalho, o lateral não tem mais idade para disputar competições Sub-20 e terá que seguir sua carreira no futebol profissional. No entanto, diferente de Freitas e Bicalho, que devem permanecer no Verdão, ele deixará em definitivo o clube.

Contratado em agosto do último ano, Lucas Sena chegou ao Palmeiras após viver imbróglio com o São Paulo, depois do jogador não aprovar a proposta de renovação contratual e ficar oito meses sem atuar. Ao todo, o lateral-direito fez 16 jogos e um gol pela base palestrina, conquistando a Copinha e o Campeonato Paulista Sub-20.   

Também na temporada passada, fez sua estreia no profissional, ao entrar no segundo tempo da vitória Alviverde sob Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

No elenco de Abel Ferreira, Marcos Rocha e Mayke são os jogadores no setor, enquanto Garcia, titular do Verdão no time Sub-20, é visto como um substituto natural da posição para o futuro próximo.

LEIA MAIS