Atacante campeão da Copinha se despede do Palmeiras

Contratado após ser destaque da Taça das Favelas, jovem de 20 anos tinha multa rescisória de quase R$ 530 milhões e estava no Verdão desde 2020

O atacante Carlos Matheus, de 20 anos, anunciou nas redes sociais que deixará o Palmeiras para o restante da temporada de 2023. No clube desde 2020, quando foi negociado após se destacar na Taça das Favelas, o jovem não terá seu vínculo renovado com o Verdão – o contrato era válido até setembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Natural de Belém, Carlos estava desde o início de 2020 no clube palestrino. Em setembro do mesmo ano, assinou o primeiro compromisso profissional com o Verdão, com multa rescisória de quase R$ 530 milhões. O jovem foi contratado após ser destaque no Unidos de Vila Carioca, time da comunidade de Heliópolis que disputou a Taça das Favelas em 2019.

Em três anos vestindo a camisa palestrina, o principal troféu do atacante foi a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Presente em uma partida da campanha vitoriosa, o jogador entrou em campo na partida diante do América-SP, válida pela fase de grupos. Em 2023, foram dez jogos, com um gol marcado.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino quase faz gol para Palmeiras contra Internacional

Ao todo foram 29 jogos oficiais pelas categorias de base, com três gols marcados – sem contar partidas em torneios amistosos. Além da Copinha, o atacante venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20, o ICGT Cup (duas vezes) e o Terborg Ternooi com a camisa alviverde.

Pelas redes sociais, Carlos se despediu do Verdão. Em mensagem com tom de gratidão, relembrou os momentos que viveu dentro da Academia de Futebol. A promessa, no entanto, não revelou os próximos passos da carreira.

– Queria agradecer demais ao Palmeiras por todo esse período que passamos juntos! A todos do clube, um verdadeiro aprendizado que levarei para o resto da vida! Hoje nossas vidas seguirão caminhos diferentes, mas a gratidão permanecerá! Foram muitos momentos felizes guardados no coração. Obrigado Sociedade Esportiva Palmeiras – destacou.

Sem o atacante, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 16h30 (de Brasília) diante do Botafogo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.