Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Abel Ferreira será condecorado pelo presidente de Portugal

O técnico alviverde receberá a honraria dada a quem tenha prestado serviços que valorizem a história do país

Primeiro técnico europeu da história do Palmeiras, Abel Ferreira chegou ao Brasil em novembro de 2020 e, em pouco mais de quatro meses de trabalho, faturou duas taças. O comandante será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta segunda-feira (22), com a Ordem do Infante D. Henrique, honraria para àqueles que tenham prestado serviços que valorizem a história de Portugal. A informação foi publicada inicialmente pelo portal JN, de Portugal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, Abel Ferreira já figura entre os treinadores mais importantes da história do Palmeiras. O técnico português comandou o alviverde em 36 oportunidades, além dos três jogos nos quais foi substituído pelo auxiliar-técnico, Victor Castanheira, e conta com aproveitamento de 66%.

Minutos após a conquista da Libertadores, Abel Ferreira revelou que recebeu uma ligação do presidente de Portugal o parabenizando pela conquista inédita na carreira. Nesta segunda-feira, quase dois meses depois da conquista do título, o técnico alviverde será condecorado pelo governante português com uma honraria dada a quem tenha prestado serviços que valorizem a história do país. Será realizada uma cerimônia restrita em Lisboa ainda por conta da pandemia de covid-19.

A mesma honraria foi dada a Jorge Jesus em 2019 pelas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo.

LEIA MAIS
Palmeiras acumula R$ 2,5 milhões de prejuízo com portões fechados
Palmeiras recua e esfria negócio por Borré
Danilo Barbosa acerta com Palmeiras por empréstimo
Edu Dracena explica possível mudança de sede para Recopa: ‘Se não puder no Brasil, escolhemos o Paraguai’
Após desistência por Borré, Edu Dracena comenta movimentação do Palmeiras por atacante no mercado