Campeão de tudo! Dudu retorna ao Palmeiras para conquistar a América

Atacante foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, retornou ao time e teve um papel fundamental no título da Libertadores

O atacante Dudu é um dos ícones da reconstrução do Palmeiras. No clube desde 2015, o atleta, agora com o título da Libertadores, já foi campeão de tudo o que disputou com a camisa alviverde. A conquista continental, porém, marca uma nova etapa do jogador com o manto alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Por problemas pessoais, Dudu deixou o clube em julho de 2020, enquanto o futebol no Brasil ainda estava paralisado. Foi emprestado por uma temporada ao Al Duhail, do Catar e perdeu o restante do ano, que foi um dos mais vitoriosos da história do clube. Assim, não esteve ao lado dos companheiros nas glórias estadual, nacional e continental.

No entanto, no meio de 2021, o atacante pôde retornar ao clube que, para ele, é como estar em casa. Voltou a vestir as cores com as quais foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, e do Brasileirão, em 2016 e 2018, e, apesar de um início difícil, se tornou uma peça fundamental.

Em busca da Glória Eterna, principal título que não havia vencido, não foi bem em suas primeira aparições, nas oitavas de final, contra a Universidad Católica. Na fase seguinte, porém, voltou a esboçar o desempenho do Dudu que ganhou o carinho e idolatria da torcida.

Contra o São Paulo, foi fundamental dentro do Allianz Parque. Um dos melhores em campo e autor do segundo gol da goleada por 3 a 0. Na semifinal, no Mineirão, voltou a balançar as redes, desta vez garantindo a classificação da equipe à final.

Com o resultado positivo contra o Flamengo, Dudu chegou ao último título que faltava em sua galeria pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Mais uma vez, como ídolo e protagonista de uma campanha histórica.

LEIA MAIS
Todos somos três! Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e é Tricampeão da Libertadores
Abel Ferreira se consolida na história com tri da América
Palmeiras iguala Santos de Pelé e São Paulo de Telê Santana