Campeão, Palmeiras domina time ideal da Libertadores feminina

Verdão contou com quatro nomes da Seleção do campeonato divulgada pela Conmebol

Em outubro, o Palmeiras garantiu o título inédito da Libertadores Feminina ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1 na final da competição. A campanha credenciou quatro atletas do Verdão para a seleção das melhores jogadoras do torneio, divulgada neste sábado (12) pela Conmebol. Bia Zaneratto, Ary Borges, Katrine e Poliana foram as Palestrinas selecionadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta foi a primeira participação alviverde na história da competição. A equipe garantiu a vaga ao ser vice-campeã do Brasileirão 2021. Na ocasião, o time foi derrotado pelo Corinthians nas duas partidas decisivas e ficou com a medalha de prata.

Na Libertadores, o Palmeiras classificou em primeiro lugar na fase de grupos com nove pontos e 12 gols marcados em três jogos. A equipe deixou pelo caminho a Universidad de Chile-CHI, o Independiente Dragonas-EQU e o Libertad Limpeño-PAR (fase de grupos), o Santiago Morning-CHI (quartas de final) e o América de Cali-COL (semifinal).

As Palestrinas levaram somente três gols em todos os seis jogos da competição. Com isso, duas jogadoras da linha defensiva do Verdão foram escolhidas para a seleção do torneio. A lateral Katrine e a zagueira Poliana. A segunda, inclusive, balançou as redes na final contra o Boca Juniors e entrou na história do torneio como a atleta com mais títulos, totalizando cinco na carreira.

As 11 ideais da Libertadores Feminina. Divulgação/Conmebol

No setor ofensivo, Bia Zaneratto e Ary Borges marcaram presença na equipe ideal. As atletas balançaram as redes três vezes cada uma e foram fundamentais para o Verdão levantar a taça ao final dos seis jogos.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (13) às 11h (de Brasília) diante do Internacional pela Ladies Cup.

LEIA MAIS:
Palmeiras bate Flamengo e conquista Copa do Brasil Sub-20
VÍDEO | Leila ameniza impasse por renovação de Dudu no Palmeiras: ‘Ele sabe que está tudo certo’
Gabriel Menino festeja título do Palmeiras e avalia: ‘Fiz um grande segundo semestre’