Campeão! Palmeiras perde, mas garante o bicampeonato da Copa Paulista Feminina
Verdão conquista a competição pela segunda vez na sua história, apesar da derrota para o São José
O Palmeiras entrou em campo na manhã deste domingo (7), contra o São José, pela final da Copa Paulista Feminina. Na partida, com a vantagem de três gols conquistada no jogo de ida, as Palestrinas saíram derrotadas por 2 a 1, mas conquistaram o bicampeonato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a partida, Ricardo Belli escalou o Verdão com Jully; Bruna Calderan (Carolzinha), Thaís, Agustina e Katrine; Rafa Andrade (Tainara), Júlia Bianchi (Karol Arcanjo) e Camilinha (Carol Baiana); Duda Santos (Giovana), Ary (Ottilia) e Chú (Dandara).
No início da partida, o Palmeiras encontrou muita dificuldade. O São José começou o jogo pressionando a saída de bola alviverde e tentando ser incisivo. Com isso, criou boas oportunidades – obrigando uma importante defesa da goleira Jully – e não permitiu os avanços das Palestrinas.
A primeira chance do Verdão surgiu aos 14 minutos. A equipe, aos poucos, equilibrou a partida e, com uma finalização de fora da área de Camilinha, assustou o adversário. A arqueira Zany, no entanto, impediu a comemoração da camisa 9 palmeirense.
Aos 22′, o Alviverde chegou novamente. Desta vez, após boa troca de passes pelo meio-campo, Bruna Calderan ultrapassou e cruzou para Ary Borges, que não desperdiçou e abriu o placar.
Após o gol, o Palmeiras cresceu na partida. Pressionando e com mais volume de jogo, Chú quase ampliou em duas oportunidades, mas foi impedida pela goleira Zany e pela zagueira Evellyn, respectivamente.
E quem não faz, toma. Após desperdiçar grandes chances, o Verdão foi vazado após uma cabeçada de Calhau, que encobriu a goleira Jully e igualou o placar para o São José. No final da primeira etapa, a virada quase aconteceu com um belo chute de Verena, que tentou encobrir a adiantada Jully. A finalização, no entanto, saiu ao lado da meta e os 45 minutos iniciais terminaram empatados.
Logo no início do segundo tempo, o adversário voltou a pressionar e buscar o gol da virada, que veio aos dois minutos, com um belo chute de Ju Oliveira que acertou o ângulo da meta palestrina, sem chances para a goleira.
Após o gol, o Palmeiras voltou a produzir. Dependendo muito das ações ofensivas de Ary Borges, o Verdão teve duas grandes oportunidades de igualar o placar, mas a goleira Zany, inspirada, impediu os avanços.
No restante do confronto, o Alviverde tentou empatar, mas não obteve êxito. O São José, por sua vez, não voltou a assustar a arqueira Jully.
– Fico muito feliz. Nossa projeção era estar na semifinal do Campeonato Paulista, mas classificamos para a Copa Paulista e entramos para vencer. Hoje, não fizemos um bom jogo, mas é muito importante colocar nosso nome na história do Palmeiras e do Allianz Parque – disse Júlia Bianchi após a partida.
Com o resultado, o Palmeiras conquistou, pela segunda vez na história, a Copa Paulista Feminina. Na competição, passou pelo Taubaté, na semifinal, e, no placar agregado, terminou a decisão com a vitória em 4 a 2.
LEIA MAIS
- Dono da Crefisa diz se arrepender de ter emprestado dinheiro para contratações do Palmeiras
- Em carta aberta, dono da Blackstar ameaça processar o Palmeiras em R$ 1 bilhão
- Zé Roberto revela como ajudou Palmeiras a dar ‘chapéu’ em rivais para trazer Dudu