Campeão Paulista Sub-15, Marcus Vinnicius celebra temporada: ‘Quero seguir evoluindo’

Apelidado de ‘Viña’, lateral-esquerdo foi um dos destaques do elenco e leva como elogio comparações com o ex-jogador do Verdão

Um dos destaques do Sub-15 do Palmeiras em 2022, o lateral-esquerdo Marcus Vinnicius encerrou sua primeira temporada no clube com a conquista do Campeonato Paulista da categoria. Titular na campanha da taça, o jovem foi um dos pilares da defesa palestrina, que sofreu somente 14 gols em 26 partidas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De férias após o encerramento do Paulistão com o título nos pênaltis diante do São Paulo, Marcus analisou sua temporada de estreia com a camisa alviverde e projetou a próxima temporada pelo clube.

– Foi um ano muito bom para mim. Fiz muitos jogos, tive sequência e pude aprender muito com a comissão técnica. Como pessoa, cresci muito com a ajuda dos profissionais do clube e porque foi meu primeiro ano em São Paulo, longe da minha família. Ganhar o campeonato paulista foi incrível! Foi a minha primeira conquista com a camisa do Palmeiras. Quero seguir evoluindo e conquistando títulos – afirmou o jovem atleta, natural de Goiânia-GO, que deverá na próxima temporada assinar o seu primeiro contrato profissional com a equipe.

Em 2022, Marcus Vinnicius fez 32 jogos, com sete assistências e um gol. Durante o ano, participou da Copa Votorantim, da Nike Premier Cup e do Campeonato Paulista, sendo campeão do último e terceiro lugar no torneio promovido pela multinacional americana.

– Agradeço a confiança que o professor Léo Mendes teve em mim durante a temporada, aprendi muito com ele e melhorei o meu jogo. Ano que vem quero crescer ainda mais. O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo, que dá todas as condições para que eu continue crescendo e chegue, daqui a uns anos, ao time profissional – disse.

Lateral-esquerdo com bom cruzamento, boa chegada no ataque e de cabelos loiros, as características físicas e táticas levam o jovem a ser frequentemente comparado com a versão mirim de Matías Viña, lateral uruguaio que atuou no Palmeiras entre 2020 e 2021. O atleta leva a comparação de maneira sadia e como um elogio.

– O pessoal fala bastante disso (risos), mas encaro como um elogio. Ele é um excelente jogador, jogou muito bem no profissional e muito provavelmente disputará a Copa pelo Uruguai. Acho legal a comparação, mas quero escrever a minha história e farei o possível para continuar conquistando títulos com a camisa do Palmeiras – concluiu.

Marcus Vinnicius foi contratado junto ao Goiás no início da temporada e logo se firmou como titular. Nos bastidores, o Verdão venceu a concorrência do Flamengo, Atlético Mineiro e Internacional para contratar a jovem promessa. A negociação foi conduzida pelo coordenador das categorias de base do Alviverde, João Paulo Sampaio, que teve papel preponderante na chegada do garoto ao clube.

LEIA MAIS