O zagueiro Maurício Ramos não é mais atleta de futebol profissional. Campeão da Copa do Brasil 2012 pelo Palmeiras, o ex-jogador optou por pendurar as chuteiras em 2023. Em contato com o NOSSO PALESTRA, ele comentou a decisão e agradeceu ao Maior Campeão Nacional, clube no qual levantou o principal troféu de sua carreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– É, chegou o momento de parar, de pendurar as chuteiras, e não é uma decisão fácil de tomar. Sou muito grato a Deus por tudo o que ele me deu como jogador. O futebol representou na minha carreira uma vida de ensinamentos, aprendi no amor, na dor, com alegrias, tristezas. Chorei, dei muita risada e espero em breve encontrar meu espaço no futebol, agora fora de campo.
– Sou muito grato aos treinadores, presidentes, dirigentes, a todos que contribuíram para o meu crescimento no futebol. A todos os clubes que fizeram parte da minha história como atleta, e da minha vida de modo geral, em especial ao maior clube do Brasil, o Palmeiras, onde conquistei o título mais importante da minha carreira, a Copa do Brasil de 2012. Nenhum jogador quer parar. Vou sentir muita falta do vestiário, das resenhas, das concentrações, mas Deus sabe o que faz, então, que seja apenas um até logo.
Maurício Ramos chegou ao Palmeiras em 2009 e permaneceu no clube até 2013. No período, entrou em campo 193 vezes, atingindo a 89ª posição entre os zagueiros que mais vestiram as cores do Alviverde. Pelo Verdão, o ex-defensor conquistou a Copa do Brasil 2012 de maneira invicta.
Em 2020, o ex-jogador concedeu uma entrevista ao NP relembrando a conquista nacional. Em conversa publicada no YouTube, ele comentou a experiência de defender o Maior Campeão Nacional, além de contar bastidores do título.
– Ninguém acreditava que seríamos campeões. Todo mundo dava o Coritiba como favorito. O único que acreditava que poderíamos ser campeões era o Felipão. Ele até deu um bicho do bolso dele. Tirou 100 mil reais do bolso dele na época e só disse que acreditava na gente. “Entrem e representem milhões de palmeirenses que estão na mesma ‘vibe’ que vocês” – disse, em 2020.
No total, Maurício passou por 13 times profissionais, vencendo a Copa do Brasil 2012 e o Campeonato Paranaense 2008, pelo Coritiba. O último foi a Portuguesa Santista, sendo contratado em 2021.
LEIA MAIS:
Com Weverton, Palmeiras promove ação especial para Dia do Goleiro
Richard Ríos aproveita chance como titular e deve ganhar mais minutos contra Tombense
Palmeiras fará primeiro jogo oficial em Uberlândia em sua história