Campeãs da Taça das Favelas de Campinas assistem jogo do Palmeiras feminino no Allianz

As jogadoras do São Marcos acompanharam o 6 a 1 do Palmeiras sobre o Avaí/Kindermann

As campeãs da Taça das Favelas de Campinas estiveram no Allianz Parque para ver mais uma grande exibição do time feminino do Palmeiras. As atletas da equipe São Marcos, do interior de São Paulo, foram convidadas pelo Verdão para acompanhar a partida diante do Avaí/Kindermann, que terminou em goleada palestrina por 6 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o convite da diretoria alviverde, a reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, levou 25 atletas e integrantes da comissão técnica e da Central Única das Favelas (Cufa) ao estádio do Maior Campeão Nacional para assistirem à 14ª rodada do Brasileiro Feminino. O jogo marcou a reestreia do treinador Ricardo Belli e contou com gols de Byanca Brasil (duas vezes), Bia Zaneratto, Bruna Calderan, Carol Rodrigues e Patrícia Sochor.

As garotas convidadas estavam em estado de êxtase e muito emocionadas com a oportunidade de estar na casa do Verdão. Em entrevista ao ‘ge‘, Daniella de Oliveira, atacante do São Marcos, relatou a experiência.

– É um sonho. Toda essa estrutura em um estádio profissional. Que grande evolução do futebol feminino. Meus olhos brilharam quando olhei para o campo. A gente teve a oportunidade de jogar no estádio da Ponte Preta (Moisés Lucarelli) na final da Taça e agora estamos aqui. É um incentivo a mais para que a gente continue a nossa trajetória para conquistar um lugar no futebol – disse a atacante que é chamada de “Danigol”.

Evandro Magalhães, técnico da equipe e palmeirense, também esteve presente. Ele explicou como foi a sensação de assistir ao jogo do atual líder do Brasileirão Feminino.

– Como um entusiasta do futebol feminino, para mim é um sonho realizado. Sou palmeirense. Mas além disso, trazer as meninas do São Marcos para ver tudo isso, nos motiva ainda mais a seguir com o nosso trabalho. Além de motivar ainda mais as nossas meninas a continuarem, com toda a dedicação.

Depois da goleada, as meninas da comunidade de São Marcos e a comissão técnica foram presenteadas com um livro sobre a história da Sociedade Esportiva Palmeiras e posaram para uma foto junto com as atletas palestrinas.

Atletas do São Marcos são presenteadas com livro da SEP. Foto: Letícia Oliveira/EPTV

O Brasileirão Feminino foi paralisado por um mês e meio por conta da disputa da Copa América na Colômbia, na qual o Brasil foi campeão em cima das donas da casa. O próximo compromisso do Verdão será no domingo (7) contra o ESMAC, às 11 horas (de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileiro. Com 34 pontos somados, um a mais que o segundo colocado Internacional, o time de Belli lidera a competição.

LEIA MAIS:
Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pelas quartas da Libertadores
Gabriel Menino admite erros, agradece confiança de Abel e vibra com retomada no Palmeiras
Scarpa exalta palmeirenses no Mineirão: ‘Não fez diferença o número de torcedores’