Campeões de (quase) tudo: sete atletas do Palmeiras miram feito histórico no Mundial

Jogadores podem entrar em grupo vencedor de taça estadual, nacional, continental e mundial com o Verdão

O título do Mundial de Clubes, grande objetivo do Palmeiras para o início de 2022, pode marcar ainda mais a trajetória de sete atletas do atual elenco. Para o goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gomez e Luan, os laterais Mayke e Marcos Rocha, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Dudu, uma possível taça mundial pode significar ser campeão de tudo que é possível com a camisa palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atletas mais antigos do elenco, o septeto conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2018, o Campeonato Paulista, em 2020, as Libertadores de 2020 e 2021 e a Copa do Brasil, também em 2020. A única exceção fica com Dudu, que não conquistou a Copa de 2020, mas levantou o mesmo torneio em 2015, quando fez dois gols na grande final.

A conquista colaria os sete jogadores em um grupo inédito na centenária história do clube – os únicos a levantarem taças de caráter estadual, nacional, continental e mundial. Além disso, ao lado de todo atual elenco, um eventual triunfo igualaria os 30 inscritos com o elenco de 1951 como os únicos jogadores campeões mundiais pelo clube.

Com os sete à disposição de Abel Ferreira, Palmeiras e Al Ahly, do Egito, disputam nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), a semifinal do Mundial no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. É a chance de revanche do Verdão após perder a disputa do terceiro lugar para o mesmo adversário na última edição da competição.

LEIA MAIS
Ex-jogador revela previsão do técnico do Al Ahly: ‘Se eu trouxer os caras que estão na final, ganho do Palmeiras’
Dudu revela bastidores da volta e título da Libertadores: ‘Realização de um sonho’
Fifa define arbitragem para jogo do Palmeiras no Mundial