O atacante Tiago Coimbra, de 18 anos, foi anunciado pelo Halifax Wanderers, do Canadá, na tarde desta quarta-feira (14) e deixou o Palmeiras. Brasileiro naturalizado canadense, o jovem estava desde 2021 no Verdão e perdeu espaço no clube na atual temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Tiago já estava sem vínculo com o Palmeiras desde dezembro, e, portanto, não houve compensações financeiras pela contratação. No Halifax, o jovem assinou até 2024 podendo estender até 2025, e vibrou com o novo desafio.
– Estou super empolgado para me juntar ao Halifax será um novo desafio para mim e adoro poder alimentar essa pressão. Os torcedores podem esperar um jogador empolgante, que nunca para e deixa tudo em campo e está disposto a trazer o melhor para seu clube e companheiros – destacou em sua apresentação.
O centroavante chamou atenção do Verdão atuando no Juazeiro, do Ceará, mas passou boa parte de sua carreira de base no Faly Academy, de Vancouver, no Canadá – dos nove aos 16 anos de idade. Naturalizado canadense, soma passagens pelas divisões de base da Seleção que esteve na última edição da Copa do Mundo.
Em 2021, o jogador fez parte do grupo Sub-17 e participou do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da categoria. Ao todo, foram 11 jogos e quatro gols, sendo destaque da equipe dirigida à época por Orlando Ribeiro. Em 2022, já no Sub-20, foram somente duas pelejas, e nenhum gol marcado.
LEIA MAIS:
Palmeiras tem presença confirmada em torneio de categorias de base em 2023
Abel na Seleção? Entenda a situação do técnico do Palmeiras
Jogadoras do Palmeiras criticam horário da final do Paulistão Feminino