Capitão da Seleção Brasileira Sub-17, zagueiro do Palmeiras revela conselhos de Abel Ferreira

Vitor Reis estreou pelo Sub-20 na última semana e já realizou treinamentos com o elenco profissional

Capitão do Palmeiras Sub-17 e da Seleção Brasileira, o zagueiro Vitor Reis, de 16 anos, vive grande fase em sua carreira. Campeão com a camisa do selecionado nacional no Sul-Americano Sub-17, no Equador, o jovem foi um dos destaques da equipe, e retornou ao Verdão buscando alcançar voos ainda mais altos.

Além de Vitor, o Verdão contou com o goleiro Cesar e o atacante Riquelme na equipe que faturou a taça com a camisa da Amarelinha. O zagueiro, no entanto, se tornou o primeiro atleta do Palmeiras a erguer a taça como capitão da Seleção Brasileira. Ao todo o clube chegou à marca de 11 atletas campeões do Sul-Americano Sub-17.

Ao NOSSO PALESTRA, Vitor celebrou o feito e festejou a conquista inédita em seu currículo. Ao todo, o zagueiro ficou fora do time apenas no último jogo da primeira fase, quando o técnico mandou a campo uma equipe alternativa.

– Fico muito feliz em saber essa estatística. Esse título tem uma importância muito grande para mim e minha família. Fico muito orgulho de fazer parte disso – comemorou o jovem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes de embarcar com a Seleção, Vitor compôs o elenco de apoio do profissional que treinou ao lado da equipe principal durante a pré-temporada, em janeiro. O jovem participou inclusive de amistosos com o grupo, atuando ao lado de Gustavo Gómez, Murilo e Luan, sob observação de Abel Ferreira.

– Essa integração com o elenco profissional foi muito importante, passou muita experiência. Lá no Sul-Americano eu pude passar essa vivência aos demais companheiros e auxiliar nos momentos de jogo – acrescentou o zagueiro.

De volta ao Palmeiras, o atleta diz querer fazer história no clube. Após uma conquista inédita da Tríplice Coroa em 2022, a equipe Sub-17 busca defender todas as conquistas. Ainda na primeira fase do Paulistão, o foco está na Copa do Brasil, onde o time do treinador Rafael Paiva está nas quartas de final.

– A equipe Sub-17 está muito entrosada e vamos tentar repetir aquele feito histórico nesse ano. Foi uma história maravilhosa que construímos e tenho certeza de que esse ano será de muitas alegrias – projetou.

No entanto, antes de voltar ao Sub-17, o capitão passa por um momento de aprendizado com Paulo Victor Gomes, no Sub-20. Após ficar no banco de reservas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem foi titular e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista, no último sábado (06).

– Eu estava esperando essa oportunidade. Eu quero aproveitar o momento com o Sub-20 que tenho certeza de que vou evoluir bastante e será uma etapa muito boa para minha carreira – concluiu.

O jovem está no Palmeiras desde 2016 e em dezembro do último ano assinou contrato profissional válido até o final de 2025. Vitor Reis terminou a temporada de 2022 com 28 jogos e três gols, sendo campeão da Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Campeonato Paulista.

Vitor Reis segue à disposição de Paulo Victor Gomes e volta a campo pelo time Sub-20 no próximo domingo (14), diante do Joseense, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Antes disso, o Sub-17 volta a campo nesta terça-feira (09), pelas quartas de final da Copa do Brasil, no jogo de ida contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

LEIA MAIS
Atuações NP: Veiga e Piquerez brilham, e Dudu desencanta em goleada do Palmeiras sobre Goiás
Com quatro rodadas, Palmeiras tem bom início e dobra a pontuação em relação ao Brasileiro de 2022
Goleada sobre Goiás se torna maior do Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão nos últimos 40 anos