Capitão do Palmeiras, Gabriel Vareta projeta decisão da Copa do Brasil Sub-17 diante do Vasco

Zagueiro também convidou a torcida para comparecer em peso ao Allianz Parque para o primeiro embate da final

Um clássico Rio-São Paulo decide a final da Copa do Brasil Sub-17 nesta semana. Bicampeão do torneio, o Palmeiras enfrenta o Vasco. Capitão do Verdão, o zagueiro Gabriel Vareta projetou suas expectativas para o confronto e convocou a torcida para o jogo de ida, nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

– Não poderia estar mais feliz com a equipe e com as apresentações que tivemos nas sete partidas que nos levaram até aqui. Foram quatro confrontos eliminatórios em que o time demonstrou muita maturidade. Passamos pelo Atlético (MG) com autoridade e travamos um duro duelo contra o Sport. Estamos prontos e focados para buscar o tricampeonato – comentou.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras Sub-17 somou seis vitórias em sete partidas na atual edição da Copa do Brasil e empilhou goleadas na competição. Como lembrado pelo capitão palmeirense, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas quartas de final por 8 a 1 no agregado. Para chegar à final, o Alviverde bateu o Sport por 7 a 5 na junção dos placares.

– Ano passado, paramos na semifinal. Então é uma felicidade ter chegado à decisão deste ano. Agora, queremos o título e estamos trabalhando para deixar nosso 110% dentro de campo – destacou.

O zagueiro também aproveitou para convocar a torcida para o jogo desta terça-feira (21) no Allianz Parque. Vale lembrar que o acesso ao estádio será feito por meio da doação de um agasalho ou cobertor em bom estado. Todo o material arrecadado será destinado a entidades beneficentes parceiras do clube.

– Vamos tentar fazer valer o mando de campo na terça, o apoio da torcida palmeirense vai ser fundamental para essa missão. Tenho certeza de que eles vão nos empurrar os noventa minutos – disse o defensor.  

Palmeiras e Vasco vão travar o duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa. Enquanto os palestrinos possuem 36 gols marcados, média de aproximadamente cinco por partida, a defesa do cruz-maltino sofreu apenas quatro tentos até aqui. O setor defensivo do Verdão, chefiado por Vareta, é a segunda melhor, concedendo apenas oito gols aos adversários.

– Temos estudado o Vasco, e a campanha deles é muito boa, tendo a defesa como um dos pilares do time. Mas estamos confiantes na solidez do nosso trabalho e vai ser um desafio para ambos os lados, tenho certeza que vai ser um embate de alto nível – finalizou o capitão.

A partida de volta está marcada para o domingo (26), às 11 horas (horário de Brasília), em São Januário. Em caso de empate no placar agregado, a disputa será nos pênaltis. O gol qualificado fora de casa não é critério de desempate na competição.

LEIA MAIS