Caras novas: Conheça as Crias da Academia que integraram o treinamento do Palmeiras nesta quinta-feira

Na Academia de Futebol, em São Paulo, alguns jovens que nunca foram relacionados ao time profissional integraram as atividades do treinador Abel Ferreira

Após a vitória sobre o Emelec-EQU por 1 a 0, na noite de quarta-feira (18), o Palmeiras voltou aos treinos na Academia de Futebol nesta quinta-feira (19) com foco no Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Palmeiras será no sábado (21), às 19 horas (de Brasília), contra o Juventude.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As novidades da atividade ficaram por conta da integração de cinco jovens das categorias de base, que compuseram o grupo profissional para dar suporte ao elenco treinado por Abel Ferreira. Peças do plantel de Paulo Victor Gomes, o lateral-esquerdo Ian, o lateral-direito Carlinhos, os meias Pedro Lima e Breno Lemos e o atacante Allan.

Vale lembrar que a comissão portuguesa do Palmeiras planeja constantemente convocar um grupo jogadores da base por semana, para facilitar a integração entre a base e o profissional e conhecer melhor os jogadores à disposição nas categorias inferiores.

Além das caras novas, outros jovens conhecidos treinaram com o elenco principal. Vanderlan, Garcia, Fabinho, Naves e Jhonatan, constantemente relacionados, estiveram com o grupo. Para encerrar, Pedro Bicalho e Lucas Freitas, analisados de perto por Abel Ferreira após estourar a idade do Sub-20, também estiveram no gramado da Academia de Futebol, em São Paulo.

Conheça mais sobre os novos Crias da Academia que foram analisados de perto pela comissão nesta quinta-feira:

Ian

Lateral de 1,80m e com bom porte físico, Ian sempre foi elogiado pela solidez defensiva e buscou treinar intensamente na última temporada seu jogo ofensivo para se tornar um dos jogadores que o clube buscava para a posição de lateral-esquerdo. Como resultado, foi premiado com a inscrição para a Libertadores em 2022, ao lado de outros atletas das equipes de formação.

Na Copinha, em janeiro, Ian esteve presente em todos os jogos na campanha que culminou no título do Verdão. Já no Campeonato Paulista, iniciado em maio, o jovem foi utilizado em algumas oportunidades como zagueiro, ao lado de Michel.

O jogador Ian, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Carlinhos

Um dos sete laterais-direitos do atual elenco Sub-20 do Palmeiras, o jovem Carlinhos foi recentemente promovido do Sub-17. Titular na categoria menor durante o último ano, o Cria briga por espaço como suplente imediato de Gustavo Garcia, constantemente relacionado por Abel Ferreira entre os profissionais.

Pedro Lima

Atleta polivalente, moderno e com alto potencial para entrar na linha de meio-campistas completos formados na base do Palmeiras, Pedro Lima é destaque do Verdão há cerca de cinco temporadas e ganhou a vaga de titular no time após a saída de Pedro Bicalho.

No Verdão desde janeiro de 2016, quando tinha 12 anos, Pedro foi contratado pelo clube depois de disputar e ser o destaque de um torneio na Academia de Futebol. Prática comum nas categorias de base, a competição visava formar os elencos Sub-11 e Sub-13 da equipe para as disputas do Campeonato Paulista.

Canhoto e de muito dinâmica dentro das quatro linhas, o jovem atleta segue o modelo de formação que o clube busca especializar para meio-campistas. Tendo como característica conseguir atuar em qualquer função do setor, se destaca com o bom passe, boa marcação e organização de jogo, algo semelhante as qualidades apresentadas por Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo no profissional.

Breno Lemos

Emprestado pelo Palmeiras ao Ibrachina, de São Paulo, o meia Breno Lemos retornou de empréstimo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou espaço com Paulo Victor Gomes. Meia ofensivo de bom passe e finalização, se destacou durante o empréstimo e virou o suplente imediato de Jhonatan, após a saída do também meia Bruno Menezes, cedido à Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador Breno Lemos, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Allan

Artilheiro do Palmeiras Sub-17 na temporada, Allan acabou a temporada 2021 em alta no time palestrino. Inscrito, mas não utilizado na Copinha, vem ganhando seu espaço no início do Paulistão e virou um dos destaques do time na competição. Atleta que se destaca atuando pelas beiradas, cortando para o meio e finalizando, se mostra cada vez mais completo e deve começar a ser mais visado pela torcida e comissão técnica.

LEIA MAIS