Artilheiro do Palmeiras nos clássicos, Luiz Adriano assume protagonismo no Dérbi

Camisa 10 fez dois dos três gols do Palmeiras em clássicos em 2020

Todo atacante que chega no Palmeiras sabe que balançar as redes contra o Corinthians é a regra número 1 para cair nas graças da torcida. Luiz Adriano precisou de 230 minutos para enfim marcar o seu primeiro gol contra o maior rival do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
!

Hoje, o camisa 10 reencontra o time de Parque São Jorge, no comando do ataque palmeirense, que busca acabar com um longo jejum frente ao Corinthians.

Sem vitórias no Dérbi há dois anos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não venceu e também não fez gols nos 180 minutos que atuou em Itaquera nesta temporada.

Capitão do Palmeiras no último domingo, diante do Red Bull Bragantino, Luiz Adriano sabe da importância do duelo desta quinta-feira em Itaquera e já conhece o caminho para furar Cássio.

‘Dérbi é um jogo atípico. Aqueles jogos que a gente tem que se superar. Nós sabemos o peso e de como é difícil jogar lá. Mas estamos preparados psicologicamente para mais esse desafio’, disse o artilheiro à TV Palmeiras.

Luiz Adriano tem 10 gols em 2020 e dois deles foram feitos em clássicos. Em Itaquera, a vida dos atacantes palmeirenses não anda fácil. Nos últimos 3 anos, apenas Miguel Borja castigou o rival por lá.

Nesta quinta-feira (10), Luiz Adriano entra em campo celebrando o aniversário de um ano de uma importante marca. O seu primeiro hat-trick pelo Palmeiras, diante do Fluminense, no Allianz Parque.

Com 40 jogos e 17 gols, Luiz Adriano tem tudo para fazer cada vez mais história com a camisa alviverde. O atacante de 33 anos tem contrato até 2023 com o Verdão.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (10), a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão somente pelo Premiere.

LEIA MAIS:
+ Palmeiras reforma CT de Guarulhos para receber mais jogos da base
+ Palmeiras rescinde contrato com Fabiano, que jogará na Turquia
+ SBT e Globo vão promover Dérbis por audiência na programação