Carrasco! São Paulo se torna a principal vítima de Dudu com a camisa do Palmeiras

Atacante voltou a marcar contra o rival, anotando seu primeiro gol em sua volta, no Choque-Rei pela Libertadores

Dudu foi fundamental para a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 0, em jogo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, tendo marcado o segundo gol do time. Com o tento, o rival passa a ser a principal vítima do atacante com a camisa alviverde ao lado do Novorizontino, contra quem ele também tem cinco gols anotados.

Desde sua chegada em 2015, são 18 jogos do “Baixola” diante o time do Morumbi, com 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Além dos tentos, ele conta com mais cinco assistências, totalizando dez participações em gols em todos os confrontos.

Relembre todos os clássicos em que Dudu marcou contra o São Paulo.

  • São Paulo 0x2 Palmeiras, Pacaembu – Paulistão 2016
  • Palmeiras 3×0 São Paulo, Allianz Parque – Paulistão 2017
  • Palmeiras 3×1 São Paulo, Allianz Parque – Brasileirão 2018
  • São Paulo 1×1 Palmeiras, Morumbi – Brasileirão 2019
  • Palmeiras 3×0 São Paulo, Allianz Parque – Libertadores 2021

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O ídolo palmeirense, não apenas balançou as redes, mas também teve atuação de gala e ajudou a equipe na construção da maioria das jogadas no clássico, que derrubou um jejum de oito jogos e dois tabus históricos contra o rival.

Além disso, confirmou a invencibilidade de Dudu sobre o São Paulo no Allianz Parque. Afinal, nas únicas duas partidas em que o Palmeiras saiu derrotado em seu novo estádio, ele ainda estava no Al-Duhail, do Catar.

A vitória desta terça ainda fez com que o rival retomasse o posto isolado de equipe que mais vezes perdeu para o Verdão na arena. No retrospecto palmeirense, são nove vitórias, dois empates, duas derrotas em 13 jogos. Sem contar a marca de adversário com mais vazado no Allianz, com 27 gols sofridos.

Depois de eliminar o rival, o Maior Campeão Nacional volta a campo pelo Brasileirão em busca de três pontos após três partidas sem vencer. O jogo contra o Cuiabá está marcado para este domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília).

LEIA MAIS:
Santos inicia negociação com o Palmeiras por Lucas Lima
Leila Pereira anuncia candidatura à presidência do Palmeiras