CARTOLA FC: Palmeiras é a melhor opção da 13ª rodada

Embalado por goleada, Verdão encara o Ceará seriamente desfalcado

Repleta de confrontos equilibrados, a 13ª rodada do Brasileirão aparenta ser uma dor de cabeça para quem quer escalar o seu time no Cartola FC. Entenda por que os jogadores do Palmeiras são a aposta mais segura no fantasy.

O Verdão encara o Ceará, no sábado (03), às 19h, no Allianz Parque. O Vozão vem para São Paulo seriamente desfalcado e desgastado por conta da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última quarta-feira (30), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O Palmeiras, por sua vez, vem de uma vitória tranquila por 5 a 0 diante do Bolívar, pela Libertadores, na qual os jogadores tiveram a oportunidade de “descansar” em campo, administrando a larga vantagem e já pensando no duelo de sábado pelo Brasileirão.

PALMEIRAS

A tendência é que Vanderlei Luxemburgo repita a escalação e que o time mantenha o bom momento: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian.

Entre os prováveis titulares, Raphael Veiga é o jogador do Palmeiras com a maior média no Cartola: 5.18 pontos. O meia deixou sua marca contra o Bolívar e costuma ser uma aposta segura por conta de seu alto número de finalizações certas.

O lateral Matías Viña já caiu nas graças dos cartoleiros por ser extremamente regular (média 4.29 pontos) e sempre somar muitos desarmes. Com a tendência de não ser vazado no sábado, o lateral uruguaio deve figurar entre os jogadores mais escalados da rodada, assim como o zagueiro Gustavo Gómez.

Uma aposta mais ousada é o atacante Wesley. Custando apenas C$ 3.08, a jovem revelação do Palmeiras vem de uma atuação de gala diante do Bolívar, com um gol e duas assistências, sendo eleito o melhor em campo. Contra o Ceará desfalcado de seus laterais titulares, ele pode render muitos pontos.

CEARÁ

O Ceará não terá quase metade de seu time titular. Cinco jogadores fundamentais para a equipe foram poupados e ficaram em Fortaleza, já pensando no segundo confronto da decisão do estadual: o zagueiro Luiz Otávio, os laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier e os meias Fernando Sobral e Vina.

Assim, Guto Ferreira deve mandar a campo: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Brock, Alyson; Charles, Fabinho; Lima, Leandro Carvalho, Felipe Silva e Cléber. Além de três ausências na linha defensiva, os desfalques no meio de campo dificultarão muito o jogo do Ceará no Allianz Parque.

Vinícius Goes, o “Vina”, vive grande fase e é o grande líder do Vozão, participando diretamente de quase todos os gols do time. Fernando Sobral, por sua vez, é o segundo jogador com mais desarmes do campeonato, com 41 (Egídio, do Fluminense, possui 43), o que lhe rende uma regularidade impressionante na pontuação do Cartola FC (média de 5.47 pontos e jogando todos os 12 jogos da equipe).

LEIA MAIS