Cartola FC: Dicas valiosas dos mais escalados das últimas rodadas para saber como escolher

Confira as melhores opções para escalar o time e quais atletas do Palmeiras estão entre os principais nomes na disputa do Campeonato Brasileiro de 2022

Para aqueles que ainda não ouviram falar, O Cartola FC é um dos principais jogos online da atualidade e seu sucesso está ao combinar a realidade dos campeonatos de futebol com jogos de fantasia. Isso porque cada usuário é o chefe e cria seu próprio clube, escalando os jogadores da maneira que desejam, e assim, os jogadores, que no caso se tornam os técnicos, fazem pontos de acordo com o desempenho dos times no campo da vida real, através dos jogos do Brasileirão, no qual poderá acompanhar e ver qual que é o sentimento que seu time possua verificando as apostas dos jogos de futebol em tempo real. Também conhecido como  “manager”, estes técnicos podem escolher participar de ligas oficiais dentro do jogo ou criar suas próprias ligas para jogar com os amigos.

Para aqueles já familiarizados com o jogo, e que sabem da importância de  acompanhar a cada rodada, é necessário saber que estamos nos encaminhando para a metade da temporada atual, o que faz com que cada acerto e erro sejam cruciais para quem deseja ser um ganhador neste jogo. 

Por isso, te deixamos abaixo algumas dicas de como escalar um time competitivo e que possa dar muitos pontos aos managers que estão pensando em vencer não somente os amigos, mas em toda a liga deste jogo que é tão importante quanto o Brasileirão. Veja como montar o time competitivo no Cartola FC e se fazer bons pontos nas rodadas. Para ter uma rodada com êxtio, é importantíssimo saber escolher cada um dos jogadores. Para goleiros, Everson do Atlético Mineiro, que vale C$12.08 é uma ótima escolha, já que ficou seis de seus treze jogos sem receber nenhum gol, além de realizar 30 defesas difíceis. Continuando no gol, outra boa opção de escala é o Weverton do Palmeiras, que vale C$10.58 e não sofreu gols em seis de seus onze jogos disputados, além disso, tem uma média de menos de um gol por jogo. 

Outro ponto importante para ter em conta é quando a rodada não tem grandes favoritos, o que dificulta escalar e ter bons resultados, e é quando se torna ainda mais importante saber escolher os jogadores, como os laterais Piquerez do Palmeiras ou Matheuzinho do Flamengo, que além de terem um bom valor no jogo, têm bons resultados de desarmes e assistências. Para zagueiros, os mais falados entre os especialistas são Gustavo Gómez do Palmeiras, que sai por C$16.32 mas tem um ótimo número de desarmes e gols marcados, algo em comum com outra opção de zagueiro apontada, que é o Pablo do Flamengo. De atacantes, os grandes destaques ficam com Calleri do São Paulo, Hulk do Atlético Mineiro e Cano do Fluminense. 

Tanto para os iniciantes como quem já está  acostumado com o jogo é importante lembrar que o Cartola FC pode ser usado tanto pelo computador, onde você pode acessar utilizando o site do fantasy como pelo celular, que tem o aplicativo dele. Desta maneira, é sempre importante lembrar de escalar o time com antecedência, olhar os especialistas estão fazendo, e principalmente, olhar os mais escalados da rodada anterior, pois assim é possível ter uma ideia do que os rivais estão fazendo e quem são as maiores promessas da liga e poder trabalhar estes escalados com as suas cartoletas da melhor forma possível. Nunca se esqueça, claro, que a maior finalidade deste jogo é a diversão e que o que realmente vale é saber se você tem sorte na hora de escolher os jogadores.