Casa do Palmeiras antes do Allianz, Arena Barueri sediou só um jogo após inauguração da arena

Verdão enfrenta o Corinthians no estádio neste sábado (23)

O Palmeiras vai a campo neste sábado (23) na Arena Barueri, para enfrentar o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão. Essa será apenas a segunda vez que o time joga no estádio depois da inauguração do Allianz Parque, em 2014.

A última oportunidade ocorreu no ano passado, contra o Ceará, na rodada final do campeonato nacional. Na ocasião, o Verdão foi a campo com jogadores das categorias de base e derrotou o time cearense por 1 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em um passado recente, o local foi casa palestrina e sediou, inclusive, a final da Copa do Brasil de 2012, vencida pelo Alviverde. Durante o período de demolição do Palestra Itália e construção do Allianz, o Verdão utilizou a Arena Barueri como uma das alternativas para mandar partidas.

O estádio que recebeu mais partidas do Palmeiras foi o Pacaembu, segundo com mais confrontos do time na história. A partir de 2020, no entanto, iniciou-se a reforma da arquibancada, o que impediu a realização de jogos no local.

Esse período coincidiu com a pandemia, quando o Allianz Parque não abrigou shows como de costume. Sendo assim, o Verdão não teve problemas com eventos que atrapalhassem a ocorrência das partidas na sua arena.

Com a volta dos shows, o time terá de sair do estádio para jogar como mandante dois jogos em sequência. Além do Dérbi Paulista, o Palmeiras enfrentará a Juazeirense-BA, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Barueri. O duelo acontece no dia 30 deste mês, às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS