Caso vença o Emelec, Palmeiras pode igualar seu melhor início na história da Libertadores

Verdão conseguiu cinco vitórias seguidas em 1968 e pode repetir feito em caso de triunfo na quarta-feira (18)

Na quarta-feira (18), o Palmeiras enfrenta o Emelec-EQU, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Verdão poderá igualar seu melhor início na história do torneio em caso de resultado positivo. Na edição de 1968, o clube conseguiu cinco vitórias nos cinco primeiros jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o Alviverde teve êxito nos duelos contra Náutico, Deportivo Galícia-VEN (duas vezes) e Deportivo Português-VEN (duas vezes). A sequência só foi quebrada no empate contra o Náutico no segundo jogo entre os dois times.

Em 2022, o Maior Campeão Nacional soma quatro vitórias nos quatro jogos iniciais. Obteve vitórias diante do Independiente Petrolero-BOL (duas vezes), Emelec-EQU e Deportivo Táchira-VEN. Além do duelo contra os equatorianos na quarta-feira, o Verdão também ainda enfrenta os venezuelanos por mais uma vez, na última rodada da fase de grupos.

Na Libertadores deste ano, o Palmeiras já soma 12 pontos, com 100% de aproveitamento, e é um dos dois times classificados para as oitavas de final, ao lado do Estudiantes-ARG. Com títulos vencidos em 1999, 2020 e 2021, o Alviverde segue na busca pelo tetracampeonato do principal torneio continental.

LEIA MAIS