Após polêmica, CBF troca árbitro de vídeo de São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão

Rafael Traci, do VAR, e Helton Nunes, do AVAR, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine, respectivamente

A CBF alterou o árbitro de vídeo e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira (20), no Morumbi. Rafael Traci e Helton Nunes foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine, respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Comissão de Arbitragem comunicou, em nota nesta manhã, a alteração por conta dos árbitros designados anteriormente estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Ambos trabalharam na vitória do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2, neste domingo (19) no Beira-Rio, e a partida teve decisões polêmicas apontadas pelo árbitro de vídeo e comandada no campo por Sávio Pereira Sampaio, juiz Fifa do Distrito Federal.

Traci foi responsável por chamar o árbitro Sávio à cabine de vídeo para analisar um possível pênalti de Philipe Sampaio, que tocou com o quadril na bola. Após revisão, a penalidade foi assinalada e o defensor do Botafogo, expulso. De acordo com a ´Central do Apito´, da TV Globo, a marcação foi equivocada e a recomendação de revisão, indevida.

A gestão do jogo seguiu confusa, com instabilidade definida após a série de atitudes equivocadas no lance que deu a Edenílson a chance de abrir o placar, convertida por ele. No final do jogo, o zagueiro Mercado, do Inter, poderia ter sido expulso, mas o lance foi ignorado por Sávio e Traci, como apontou a equipe de comentaristas na transmissão da Globo.

Ao fim da partida, uma briga generalizada se instalou no Beira-Rio – fato que gerou a exclusão por cartão vermelho dos atletas Felipe Sampaio e Lucas Piazon, do Botafogo, e Mercado e David, do Inter. Na coletiva de imprensa, Mano Menezes fez questão de criticar a condução da partida. Luís Castro, treinador do Fogão, não pôde se manifestar, que já foi expulso por Sávio ainda no início da partida, quando da penalidade mal marcada.

Como existe tempo hábil para nova designação, a Comissão de Arbitragem entendeu que o melhor caminho era a da substituição da dupla para o clássico paulista.

LEIA MAIS:
Guia da partida: escalações, arbitragem e onde assistir
João Martins invicto no comando do Palmeiras