CBF anuncia calendário de 2023; Palmeiras inicia temporada no dia 15 de janeiro com Paulistão

Entidade prometeu que competições de clubes serão paralisadas durante as Datas Fifa na próxima temporada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última quarta-feira (21) o calendário das competições oficiais de 2023. Os campeonatos estaduais serão os primeiros torneios da temporada. Atual campeão paulista, o Palmeiras entra em campo antes do habitual, com o certame começando no dia 15 de janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Supercopa, disputada em jogo único entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil do ano anterior, está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro. Caso conquiste o campeonato nacional, o Palmeiras enfrentaria Flamengo ou Corinthians. Os clubes fazem as finais da Copa do Brasil nas próximas semanas.

O Brasileirão, por sua vez, começa no dia 15 de abril e termina no dia 3 de dezembro. A CBF promete que não haverá jogos durante as Datas Fifa, para evitar que jogadores convocados desfalquem seus clubes.

No entanto, tomando como exemplo justamente a próxima rodada, Weverton estará com a Seleção Brasileira em Paris na terça-feira (27), enquanto o Verdão enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (28). Apesar de cumprir a determinação de não haver jogo na Data Fifa, o calendário não favorece a logística para que as equipes contem com seus atletas selecionáveis.

Em 2023, as finais da Copa do Brasil acontecerão em dois domingos – e não mais em duas quartas-feiras, como era de praxe.

Por fim, a Libertadores está prevista para começar no dia 8 de fevereiro com as fases preliminares e acabar em 11 de novembro.

Imagem: Reprodução/CBF


LEIA MAIS
:
Palmeiras se reapresenta, e Luan comenta jogo contra Santos: ‘Soubemos sofrer com menos um’
Loja online do Palmeiras vende 80% do estoque da camisa comemorativa em um dia
Endrick rasga elogios a Estêvão após vitória do Palmeiras no Brasileirão Sub-17: ‘Faz parecer fácil’