CBF anuncia Cícero Souza, do Palmeiras, como novo gerente geral de seleções

Executivo, que teve sua contratação pedida por Rodrigo Caetano, deixa Verdão após nove anos no cargo

Cícero Souza não é mais o gerente de futebol do Palmeiras. Nesta terça-feira (5), o profissional foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo gerente geral de seleções. A contratação de Cícero acontece a pedido de Rodrigo Caetano, novo diretor da instituição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing – afirmou

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, fez um contato pelo dirigente na quinta-feira (29) diretamente com a presidente do Verdão, Leila Pereira. A mandatária, apesar de afirmar que não gostaria de perder Cícero, aceitou abrir mão do gerente para ‘contribuir com o futebol brasileiro’.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira comenta momento de Weverton no Palmeiras

Além disso, o Palmeiras não pensa em contratar uma reposição para o profissional, como adiantou o NOSSO PALESTRA nesta terça-feira (5).

Cícero Souza surgiu como um dos nomes almejados pela confederação, que tinha pressa na definição para poder contar com o profissional já na próxima Data Fifa. A CBF busca profissionais para substituir algumas posições. Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético-MG, foi anunciado como executivo geral, e o ex-zagueiro Juan foi definido como técnico gerente.

No clube desde 2015, Cícero foi um dos personagens responsáveis pela reestruturação do Alviverde. Ele conduzia o centro de excelência da Academia de Futebol no dia a dia do clube e era homem de confiança da presidente Leila Pereira.