CBF libera e Gabriel Menino reforça Palmeiras diante do Goiás

Cria da Academia já está recuperada da COVID-19, e foi liberada para o duelo diante do Esmeraldino, pelo Brasileirão

Nesta sexta-feira (20), Abel Ferreira ganhou um importante reforço para o duelo do Palmeiras diante do Goiás, marcado para este sábado (21), em Goiânia, válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2020: Gabriel Menino se recuperou da Covid-19 e está liberado para reforçar o clube contra o Esmeraldino.

A Cria da Academia vai completar, neste sábado, o 11º dia de isolamento por causa da infecção do novo coronavírus, e mesmo sem treinar com o grupo nesta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, deve viajar com o elenco para Goiânia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O Palmeiras enviou uma nota para a CBF pedindo a autorização para o atleta jogar neste final de semana. A entidade máxima do futebol brasileiro solicitou o resultado dos exames protocolares após o período de quarentena para comprovar a condição física do atleta, a fim de saber se ele poderia atuar ou não diante do Esmeraldino. O procedimento de solicitar a liberação de atletas à Confederação é padrão e o mesmo foi feito com o zagueiro Luan nos últimos dias.

A liberação de Gabriel chegou no início desta tarde, visto que o lateral se manteve assintomático desde que testou positivo. Agora, a utilização de Menino entre os 11 titulares depende da comissão técnica, que finalizou a preparação para o jogo sem a presença do camisa 25, mas conta com mais de 20 desfalques para a partida.

No primeiro turno, no empate em 1 a 1 diante do Goiás no Allianz Parque, o camisa 25 deu uma linda assistência em um escanteio para o gol de Gustavo Gómez. Tendo servido à Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na última semana, a Cria da Academia está pronta para voltar ao Palmeiras após três jogos de fora.

LEIA MAIS
Mesmo fora de combate, Felipe Melo pode ser suspenso pelo STJD
Zé Rafael vê relação desgastada com Luxemburgo: ‘Declarações não caíram bem’
Palmeiras divulga lista de jogadores com Covid-19 e número chega a 15 atletas