CBF confirma arbitragem de Raphael Claus em Palmeiras e Corinthians

Árbitro estará ao lado dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa; Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comandará o VAR

Após se classificar para a semifinal a Libertadores, o Palmeiras volta sua atenção ao Brasileirão. No próximo sábado (13), a equipe enfrenta o Corinthians. Hoje (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para o clássico, com o embate sendo comandado por Raphael Claus.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O juiz é um dos mais experientes do Brasil, estampando o escudo da Fifa no uniforme desde 2015. Na temporada atual, ele apitou 15 partidas no campeonato nacional, sendo a mais recente o empate em 1 a 1 entre Botafogo e Ceará. Além disso, ele esteve no confronto diante do São Paulo, pela Copa do brasil, no qual o Alviverde perdeu por 1 a 0, na ida das oitavas de final.

No total, Claus já arbitrou 35 jogos do Verdão, somando 16 vitórias alviverdes, sete empates e 12 derrotas. Em dérbis, o retrospecto do Maior Campeão Nacional com ele no apito é pior, com apenas um triunfo, três empates e quatro vitórias.

Ao lado do juiz, estarão os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR será responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Atualmente, o Verdão ocupa a primeira posição na tabela nacional, com 45 pontos. O rival, por sua vez, está em 2º, com 39.

LEIA MAIS