CBF convoca clubes para discutir futuro do Brasileirão; Palmeiras é contra paralisação
Entidade vai se reunir no dia 27 de maio e irá estudar ações para diminuir impacto da situação do Rio Grande do Sul nos times gaúchos
A CBF convocou os clubes para reunião no dia 27 de maio para discutir o futuro do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, como informado pelo Diretor de Futebol, Anderson Barros, na noite deste domingo (12) é contra a interrupção dos jogos e participará da conversa com a Confederação para conversar sobre as diretrizes do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Anderson Barros posiciona Palmeiras contra a paralisação do Brasileirão
A reunião é uma resposta a solicitação de Grêmio, Internacional e Juventude, clubes gaúchos diretamente afetados pelas fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril. Os três times, que estão com todos os jogos adiados até o fim do mês, desejam de uma pausa completa no Brasileirão. A Federação Gaúcha de Futebol (FGG) também é favorável.
Na reunião, a CBF também pretende discutir quais soluções podem ser adotadas diante da calamidade que afeta o Rio Grande do Sul. O Palmeiras, mesmo contra a paralisação, publicou nota oficial na última semana disponibilizando a Academia de Futebol para os times gaúchos treinarem.
Já são 143 o número de mortes confirmadas em decorrência das chuvas intensas no Rio Grande do Sul. Segundo boletim da Defesa Civil neste domingo (12) o número de desaparecidos subiu para 131. O órgão ainda relata que o número de desalojados pela crise subiu para 538 mil. Mais de 2,1 milhões de pessoas foram atingidas.
Confira íntegra da nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
”Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.
Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”