CBF divulga data da final do Brasileirão Sub-20 entre Palmeiras e Flamengo

Decisão será em jogo único, com mando do adversário

Após eliminar o Corinthians na última terça-feira (15), o Palmeiras garantiu vaga na final do Brasileirão Sub-20 para enfrentar o Flamengo, que superou o Santos na semifinal. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a decisão será disputada em jogo único, no dia 8 de setembro (sexta-feira).

O horário e o local da partida ainda não estão definidos, mas o mando de campo pertence ao Flamengo, conforme previsto pelo regulamento, por conta da campanha superior no somatório de todas as fases da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima fala após marcar gol da vitória em Dérbi pela semifinal do Brasileirão Sub-20

Campeão da edição de 2022 e único bicampeão desde que o campeonato começou a ser administrado pela CBF, o Verdão vai em busca do terceiro título, enquanto os cariocas querem levantar a taça pela segunda vez.

Não é a primeira vez que as equipes se encontram na final do Brasileirão Sub-20. Em 2019, deu Flamengo com 4 a 1 no placar agregado em duas partidas. Depois, o Palmeiras deu o troco na final da Copa do Brasil da categoria em 2022, vencendo o rival carioca nos pênaltis.

CAMINHO DO PALMEIRAS:

O Alviverde foi líder do Grupo B, ficando à frente de Santos, Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, São Paulo e Atlético-GO, somando 18 pontos em nove partidas, sendo seis vitórias e três derrotas, com 21 gols marcados e 13 gols sofridos.

Nas quartas de final, o Verdão eliminou o Botafogo após empate em 3 a 3 na ida e goleada por 4 a 0 na volta. Na semifinal, o adversário foi o Corinthians e a equipe treinada por Lucas Andrade não tomou conhecimento: goleada por 5 a 1 na ida e vitória por 1 a 0 na volta para garantir a classificação à final.

CAMINHO DO FLAMENGO

O Flamengo liderou o Grupo A, que contou com Corinthians, Internacional, Botafogo, Atlético-MG, América-MG, Fluminense, Cuiabá, Ceará e Red Bull Bragantino, somando 21 pontos em nove jogos, sendo sete vitórias e duas derrotas, com 16 gols feitos e 11 gols sofridos.

No mata-mata, os cariocas passaram pelo Athletico-PR, com derrota por 2 a 1 na ida e vitória por 4 a 1 na volta, e pelo Santos, com vitórias por 2 a 1 e 3 a 1.