CBF define nova janela de transferências para 2022 e mudança favorece Palmeiras no Mundial

Verdão poderá contar com reforços para disputa do torneio organizado pela Fifa nos Emirados Árabes

Através de ofício enviado aos clubes e federações estaduais nos últimos dias, a CBF comunicou a definição das janelas de transferências para 2022. A mudança nas datas para registro de jogadores nacionais e internacionais possibilitará ao Palmeiras contar com reforços para disputa do Mundial de Clubes, que acontece de 3 a 12 de fevereiro do próximo ano.

Atendendo a uma determinação da Fifa, haverão duas janelas que serão válidas para negociações nacionais e internacionais. Os clubes que disputam as Séries A e B, que contam com calendário anual, poderão inscrever novos atletas nos seguintes períodos: de 19 de janeiro a 12 de abril; de 18 de julho a 15 de agosto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro semestre deste ano, antes da mudança de datas, o técnico Abel Ferreira não pode contar com a presença de Breno Lopes, herói do bicampeonato da Libertadores, na disputa do Mundial de Clubes. Na ocasião, o jogador foi contratado fora da da janela de registro internacional, o que não possibilitaria sua inscrição. Com os novos moldes, o Palmeiras terá ate 24 de janeiro para contar com reforços para atuar nos Emirados Árabes.

As transferências nacionais não poderão ser feitas fora do período permitido. As exceções serão para jogadores que atuavam fora do país e que não estão vinculados a nenhum outro clube. Atletas emprestados também só poderão retornar aos seus clubes dentro das janelas.

O pedido de mudança das janelas foi reforçado, junto à Fifa, por Reynaldo Buzzoni, diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF, que ressaltou não haveria a possibilidade do Palmeiras registrar novos jogadores com as datas antigas. O dirigente ainda pontuou que os clubes brasileiros terão de fazer uma melhor gestão de elenco, pelo fato de que a janela de transferências se encerra logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

LEIA MAIS