CBF divulga áudios do VAR de vitória do Palmeiras sobre o Santos; confira

Árbitro de vídeo ajudou a anular gol do adversário e a marcar pênalti para o Verdão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite do último domingo (29), os áudios das conversas entre o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR, comandado por Wagner Reway, em lances decisivos da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro tempo, o Santos chegou a balançar as redes com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado por falta de Léo Baptistão em Zé Rafael na origem do lance. Luiz Flávio enxergou o contato como normal em campo, mas rapidamente mudou de opinião ao analisar a jogada no VAR. O possível impedimento na sequência nem chegou a ser analisado pelo árbitro, pois a falta já invalidava o ataque. Confira:

Na segunda etapa, o VAR voltou a entrar em ação quando Marcos Rocha foi empurrado por Rodrigo Fernández dentro da área. Convicto, Luiz Flávio afirmou inicialmente que o defensor “apenas encostou” no lateral palmeirense, mas foi convencido a marcar a penalidade ao revisar as imagens em velocidade normal à beira do campo.

Na cobrança, no entanto, Raphael Veiga acertou a trave e desperdiçou seu primeiro pênalti com a camisa do Verdão. Ele soma 24 gols em 25 tentativas.

Poucos minutos após o pênalti perdido, o Alviverde marcou o gol da vitória na Vila Belmiro. Após escanteio de Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez cabeceou, a bola desviou em uma dividida entre Veiga e Lucas Pires e balançou as redes de João Paulo.

Novo líder do Brasileirão, o Palmeiras tem uma rara semana livre e volta a campo apenas no próximo domingo (5), diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 9ª rodada do campeonato nacional.

LEIA MAIS