CBF divulga áudios do VAR em gol polêmico entre Palmeiras e Goiás

Possível falta em Weverton foi checada, mas não houve recomendação para árbitro revisar lance na cabine de campo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta manhã de domingo (17) os áudios das conversas entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, em possíveis faltas nos lances de gols no empate de domingo (16) entre Palmeiras e Goiás, por 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira situação checada gerou bastante revolta de torcedores alviverdes e reclamações do técnico Abel Ferreira após a partida. Na ocasião, após chute de Pedro Raul, o volante Caio Vinícius e o goleiro Weverton se chocam e a bola vai para o fundo do gol.

Nos áudios divulgados sobre o lance, o VAR faz a checagem protocolar sobre possíveis situações de impedimento e sobre falta no goleiro palestrino. O veredito foi dado sem revisão do árbitro na cabine de VAR em campo.

– Ok, Bráulio. Estamos checando três possíveis situações de impedimento e uma possível falta no goleiro… Foi verificado impedimento, não ocorre. Foi verificado uma possível falta no Weverton… Os dois erram a bola e ela passa. O choque é acidental depois. Segue decisão de campo, gol legal.

O segundo lance apresentado ocorreu no fim do jogo por possível falta no goleiro Tadeu na jogada que antecede o gol de Rony. O VAR fez a checagem e confirmou o tento. A próxima partida do Palmeiras acontece na quarta-feira (20), às 19h30, contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo não terá presença de torcedores do Verdão no Maracanã.

LEIA MAIS
Palestrinas farão dois jogos no Canindé pelo Brasileirão Feminino
Brigando pela titularidade, Sochor brilha contra Ferroviária e assume artilharia do Palmeiras
Elenco curto: Palmeiras é a equipe do Brasileirão com menos jogadores à disposição
Abel Ferreira destaca número de chances do Palmeiras, mas lamenta: ‘Não fomos tão eficazes’