CBF divulga calendário do futebol feminino para 2023; Palmeiras disputa Brasileirão e Supercopa

Palestrinas buscam títulos inéditos na próxima temporada

A final do Paulistão Feminino entre Palmeiras e Santos nesta quarta-feira (21) no Allianz Parque encerra a temporada da modalidade em 2022. Nesta terça-feira (20), a CBF divulgou o calendário de competições oficiais sob sua tutela para 2023. Lembrando que o ano é tratado como especial para o futebol feminino por conta da realização da Copa do Mundo entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro torneio nacional do Palmeiras a Supercopa Feminina entre os dias 5 e 12 de fevereiro. De caráter eliminatório, a competição terá jogos únicos em todas as fases. Em caso de empates, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Após a Supercopa, é a vez do Brasileirão começar. O torneio de maior duração do ano ocorre entre os dias 26 de fevereiro e 17 de setembro. Tanto a Supercopa como o Campeonato Brasileiro seriam conquistas inéditas para o clube.

Calendário detalhado do Futebol Feminino de 2023. Divulgação/CBF

Além das competições chanceladas pela CBF, as Palestrinas também estão confirmadas na Libertadores (por serem atuais campeãs) e no Paulistão de 2023.

As principais conquistas do clube na categoria são uma Copa Libertadores (2022), dois vices do Brasileirão (2000 e 2021), um título do Paulistão (2001) e dois títulos da Copa Paulista (2019 e 2021).

As Palestrinas fecham o calendário de 2022 na decisão do Paulistão que será realizada na próxima quarta-feira (21) às 15h30 (de Brasília) no Allianz Parque. A partida contará com a transmissão do NOSSO PALESTRA através do aplicativo Dale App.

LEIA MAIS:
Palmeiras apresenta previsão orçamentária para 2023 com receitas de R$ 704 milhões
Palmeiras ainda aguarda resposta da CBF sobre as liberações de Endrick e Giovani
Palmeiras fecha patrocínio com Pernambucanas para time feminino